Adriano Galdino classifica como ‘desastrosa’ fala de João Azevêdo sobre candidatura de Lucas Ribeiro: “Repudio”

 O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), expressou insatisfação com a recente declaração do governador João Azevêdo (PSB) sobre o cenário político para as eleições de 2026. Durante entrevista ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan, Galdino classificou como “desastrosa” a fala de João, que apontou o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como seu sucessor natural.

Para Adriano, a declaração do governador foi uma tentativa de impor uma candidatura sem consulta prévia aos aliados da base governista. “João não tem procuração para falar por mim ou pelos demais deputados que defendem outra alternativa, incluindo minha própria candidatura”, afirmou Galdino.

O presidente da ALPB reconheceu o potencial de Lucas Ribeiro, mas reiterou que não desistirá de sua postulação ao governo. Ele pediu que seja demonstrada a “musculatura” política de Ribeiro antes de se tomar qualquer decisão. “Se for necessário, baterei chapa com Lucas”, declarou.

Adriano também criticou o que considerou uma antecipação desnecessária do processo sucessório, sugerindo que João Azevêdo tenha colocado seus interesses pessoais acima da unidade do grupo político. Segundo Galdino, essa postura pode enfraquecer o governador em uma eventual disputa ao Senado, especialmente diante de nomes como a senadora Daniella Ribeiro (PSD), que deve buscar a reeleição, e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que pode surgir como forte candidato da oposição.

presidente encerrou sua fala demonstrando indignação e pedindo uma revisão da postura política do governador para evitar um racha no grupo governista.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.