O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, pré-candidato a deputado federal pelo PT em 2026, comentou o processo eleitoral da Paraíba e descartou votar em João Azevêdo (PSB), pré-candidato ao Senado Federal, ainda que apoiado pelo presidente Lula (PT).
Contudo, Coutinho disse que vota em qualquer candidato ao governo que Lula escolher.
“Isso já está dito e ninguém vai me cobrar isso. O presidente Lula não irá me cobrar isso”, destacou o ex-governador, em entrevista concedida à imprensa de João Pessoa, que enfatizou que pode votar em Lucas Ribeiro (PP), se for o escolhido de Lula, embora que essa decisão deve passar pela direção nacional do PT e pelo próprio presidente.
“E devo também conversar sobre isso, mas naquilo que for decidido, eu seguirei e votarei. Agora, tenho o dever de tentar articular uma campanha com maior mobilidade, com maior conteúdo, com maior discussão de programa, de realidade brasileira, local e mundial para fortalecer a campanha do presidente Lula, porque se a gente for ficar nesse disse me disse das candidaturas da Paraíba, ninguém diz nada com nada”, argumentou.
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.