ELEIÇÕES 2022 - Aguinaldo Ribeiro não assumiria hoje que jogou a toalha para a disputa do Senado - Saiba os motivos

 Obviamente o deputado federal Aguinaldo Ribeiro não assumiria hoje que jogou a toalha para a disputa do Senado. Ele jamais passará esse recibo agora, até porque ele precisa manter o bode na sala, ou seja, manter ao menos a barganha política, tanto com João Azevêdo como com as oposições!! Vários sinais a mais do que citei hoje pela manhã, fatos concretos que só basta observar as últimas cenas.

1- Quantos eventos gigantes do Governo Estadual Aguinaldo participou ao lado de João Azevêdo? Agnaldo também deixou de lado as andanças ao lado de João no interior do estado.

2 – Quem sabe onde Aguinaldo está agora em momentos importantes para a definição?

3 – Por que a deputada Jane Panta e o prefeito Panta não participaram da entrega dos apartamentos ao lado do governador em Santa Rita?

4 – Porque Aguinaldo havia mergulhado na imprensa até a nossa informação de hoje?

5 – Fora Cícero Lucena, qual o apoio de peso Aguinaldo tem?

6 – Qual o sentimento da base de João sobre sua postulação? Adriano Galdino entre outras dezenas que os digam.

7 – Quantos prefeitos anunciaram apoio a ele? Se comparado a Efraim Filho é 10 por um.

8 – Porque já há no governo quem repentinamente já diz que Efraim é a melhor opção?

Aguinaldo já jogou a toalha nos bastidores sim, mas publicamente mantém para barganhar. Quem sabe a vice de João? Aguinaldo poderá ser tudo nessa eleição, mas anotem e me cobrem, menos candidato a Senador.

Aguinaldo já percebeu que as chances são remotas e não vai arriscar perder seu prestigiado espaço em Brasília. Quem viver verá.

Por Fabiano Gomes

ELEIÇÕES 2022 - Deputado Raniery Paulino recebe convites de vários partidos para sair candidato a deputado federal, cobra definição do MDB e reafirma seu apoio a reeleição de João Azevêdo este ano

 EXCLUSIVO  -  O deputado Raniery Paulino em entrevista hoje no Programa Café com Notícia da TV Master com David Maia e Roberto Notícia afirmou que recebeu convites de vários partidos caso venha deixar o MDB, o parlamentar disse ainda que não é sua vontade deixar o MDB, por um dos mais antigos membro da legenda no estado da Paraíba.

Sobre o lançamento da pré-candidatura de Veneziano ao governo do estado, ele falou que é importante para o MDB, apenas espera que venha ser entendido pelo senador em sua opção em apoiar o a reeleição de João Azevêdo ao governo da Paraíba.

Raniery Paulino ainda comentou sobre a atual situação do MDB no estado, para ele, o partido está “acéfalo”, ou seja com poucas condições de atrair novos filiados para a disputa tanto para Câmara Federal como para a Assembleia Legislativa.

O importante é que o partido defina uma posição sobre as eleições de 2022, finalmente terá candidatura própria, ou seguirá aliado do governador João Azevêdo? “Não pode passar deste mês esta definição, até por que precisamos saber qual o rumo do MDB, e qual o quadro que o partido terá para disputa na Câmara Federal e Assembleia Legislativa”, disse Raniery Paulino.

O deputado Raniery Paulino não descartou a possibilidade de ser candidato a deputado federal nas eleições deste ano. “No momento, minha pretensão é minha reeleição a Assembleia Legislativa da Paraíba, mas tenho tido conversar com outros partidos que chegaram a cogitar a opção para deputado federal. “Se o cavalo passar “selado” não sou de fugir de desafios”, explicou.

O jornalista Roberto Notícia participou hoje do Programa Café com Notícia, em entrevista com o deputado estadual Raniery Paulino com a âncora David Maia. Quando o parlamentar fez um balanço do seu trabalho na Assembleia Legislativa do ano de 2021 e das perspectivas para o ano de 2022. Durante o Programa o deputado Raniery Paulino respondeu a política paraibana, em especial sobre o atual momento do MDB e de uma possível saída do partido, além de uma candidatura própria, com o lançamento do nome do senador Veneziano Vital.
Você assisti a TV Master através dos canais 20 e 520 na Claro TV para Cabedelo, João Pessoa e Campina Grande, no canal 13 da NET Line para Cajazeiras e cidades ao redor e no canal 1 da operadora LM em Guarabira e cidades do Brejo.


Veja o programa Café com Notícia na íntegra. Acesse:

https://www.facebook.com/masterizandotvm ou no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=Vls-ouh7aQw 

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

ELEIÇÕES 2022 - Lula visita à Paraíba em janeiro para filiação de Cartaxo ao PT e conversas com Veneziano (MDB) e Lígia Feliciano (PDT)

 EXCLUSIVO  -  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve desembarcar na Paraíba em janeiro de 2022. A informação foi revelada com exclusividade pelo ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e confirmada por Jackson Macêdo, presidente estadual da legenda na Paraíba. 

Segundo Jackson Macêdo, houve um entendimento entre ele e a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, onde ficou pré-definido que Lula deve visitar os estados da Paraíba, Sergipe e Alagoas na primeira quinzena de janeiro.

Na visita do expresidente Lula a Paraíba, vai está na agenda de Lula, a filiação de Cartaxo ao Partido dos Trabalhadores (PT), conversa com o senador Veneziano e com a vice-governadora Lígia Feliciano.

“Mas Gleisi Hoffmann me prometeu que, assim que a agenda estiver reestabelecida, no começo de janeiro ele vai visitar os três estados que não esteve no Nordeste; Paraíba, Sergipe e Alagoas. Na primeira quinzena de janeiro teremos o presidente Lula aqui no Estado”, afirmou Jackson Macêdo.

Segundo Jacson Macêdo, a visita do ex-presidente Lula ao estado, não consta nemhuma agenda com o governador João Azevêdo. O presidente do diretório estadual do PT, Jackson Macêdo, disse na quarta-feira (05), que a federação a ser formada entre o PT e o PSB fará oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania), pré-candidato à reeleição ao Governo do Estado.

Em entrevista à Rádio Arapuan FM, ele disse que o grupo deve ‘montar o time’ ainda no mês de janeiro. “Essa federação vai estar na oposição, é importante deixar claro isso, pois estaremos na oposição e iremos cobrar responsabilidades. Quem quiser ficar na federação, saiba que é um projeto de oposição”, disse.

Na avaliação de Jackson Macedo, o grupo tem força política para vencer as eleições de outubro, caso consiga aglutinar todas as lideranças que estão nesse campo, a exemplo do ex-governador Ricardo Coutinho, do ex-prefeito Luciano Cartaxo e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT).

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

 

ELEIÇÕES 2022 - Pedro Cunha Lima diz que Romero Rodrigues terá seu apoio para a Câmara Federal

 O pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima ( PSDB), disse, nesta segunda-feira ( 20 ), que o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues ( PSD, será o seu candidato à Câmara dos Deputados na eleição do próximo ano.

A declaração de voto ao ex-gestor campinense ocorreu durante coletiva de imprensa para oficializar o nome de Pedro para concorrer a sucessão do governador João Azevedo ( Cidadania ).

 

Romero, que anunciou recentemente que não seria candidato ao governo pelas oposições, não participou do evento. Aliás, ele anunciou, através de suas redes sociais ,que estava suspendendo a sua agenda política para poder acompanhar um parente que está em tratamento de saúde.

 

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

ELEIÇÕES 2022 - Sérgio Moro chega hoje à Paraíba e diz querer "salvar" o país de "pelegos e milicianos"

 O ex-juiz e ex-ministro do Governo Bolsonaro Sérgio Moro confirmou, na manhã de quarta-feira (5) a sua vinda à Paraíba. Em pré-campanha, ele cumpre agenda em João Pessoa e Campina Grande até o sábado.

“Depois das festas de fim de ano, começo hoje a rodar o Brasil. Nesta semana, estarei na Paraíba. Conto com vocês nessa jornada que está só começando. Temos um país para salvar de uma triste polarização entre pelegos e milicianos. Vamos construir a nação moderna e inclusiva que queremos”, disse Moro.

Moro foi juiz da Operação Lava Jato em Curitiba e responsável pela condenação do ex-presidente Lula em primeira instância. Logo após, ganhou o ministro da Justiça do Governo Jair Bolsonaro, principal adversário do petista.

Rompido com Bolsonaro, agora tenta emplacar a candidatura como ‘terceira via’ nas eleições de 2022.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88