ELEIÇÕES 2022 - Possível rompinento de Romero Rodrigues com o prefeito Bruno e oposição abre espaço para alimhamento com João Azevêdo

 Com o possível rompimento de Romero Rodrigues com o prefeito Bruno Cunha Lima de Campina Grande e com o grupo de oposição ligado ao presidente Jair Bolsonaro abre uma janela para o ex-prefeito de Campina Grande retomar as conversas com o governador João Azevêdo visando às eleições de 2022.

Nos bastidores políticos já são feitas especulações de que após o recado de João Azevedo indiretamente para a vice-governadora Lígia Feliciano e o senador Veneziano Vital que os insatisfeitos devem deixar o seu governo, já. Com isso, o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues pode ter espaço na formação da chapa de João Azevêdo colocando seu nome a disposição ou podendo indicar a sua esposa Michelline Rodrigues para o cargo de vice-governadora.

Esta união do ex-prefeito Romero Rodrigues tem o apoio do deputado estadual Manuel Ludgério do PSD, tem acha este o melhor caminho para a cidade de Campina Grande. O ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues rechaçou recentemente uma aliança com o governador João Azevêdo visando as eleições de 2022. A união havia sido sugerida pelo deputado Manoel Ludgério (PSD).

A partir deste desdobramento ocorrido hoje quando Romero Rodrigues soube por intermédio da imprensa da demissão de um aliado seu do governo Bruno Cunha lima e de declarações de membros da oposição principalmente do deputado Walber Virgulino  que reclamou da postura do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues em relação ao posicionamento eleitoral para as eleições de 2022. Segundo o parlamentar, a postura de Romero é distante do que se espera de um candidato que se diz apto a disputar uma vaga ao governo da Paraíba. 

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.

Acesse: http://www.1001noticias.com.br/

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.radiozonasulfm.com/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88  

Retorno de João Azevêdo ao PSB fortalece palanque para Lula na Paraíba e acomoda ex-aliados da legenda ao governo

 Com a possibilidade de o governador João Azevêdo retornar aos quadros do PSB aproxima ainda mais as chances do ex-presidente Lula ter um ou mais palanques na Paraíba nas eleições de 2022. No momento atual existem conversações para que o PSB venha fazer parte dos partidos aliados do governo da Paraíba, tudo será uma questão de tempo.

 

Outros pontos positivos do retorno do governador João Azevêdo, além de um partido forte à nível nacional com ideologia política que assemelha ao governador, tempo de TV, o número 40 da sigla ao qual o governador foi eleita no pleito passado e muitas outras vantagens.

O deputado federal Gervásio Filho presidente estadual do partido já deu sinais para que isso aconteça, e ganha agora o reforço do presidente nacional do PSD, Carlos Siqueia. Em declaração à imprensa o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que as portas do partido estão abertas para um possível retorno do governador João Azevêdo (Cidadania). Siqueira disse ainda que tem uma “excelente” relação com Azrevêdo e a saída do governador “não foi uma boa, eu acho, para o PSB”.

Carlos Siqueira comentou ainda que nunca teve problemas com João e que “aquilo foi um problema criado na Paraíba mesmo. Não foi um problema com o PSB”, se referindo à tensão no PSB estadual envolvendo o ex-governador Ricardo Coutinho. “Ele teve lá suas razões para sair, mas se ele quiser voltar eu farei questão de ir à Paraíba para assinar a sua filiação”, destacou.

O governador até o momento não se pronunciou sobre o assunto de deixar o Cidadania ao qual é filiado hoje pelas mãos de Ronaldo Guerra e Nonato Bandeira para retornar ao PSB com todos os poderes, no comando do Partido, e podendo ainda ampliar sua base e reverter a possibilidades de alguns quadros do partido que esperam a janela partidária para deixar o PSB.

O deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), avaliou, o eventual retorno do governador João Azevêdo (Cidadania) ao PSB. Para Hervázio, é preciso aguardar as definições das regras eleitorais. Ele disse que essa decisão  é muito pessoal, mas destacou que o PSB é um partido forte do ponto de vista de estrutura partidária.

Como na política todo pode acontecer, inclusive nada, nos resta esperar a posição que será adotada pelo governador João Azevêdo.

 

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.

Acesse: http://www.1001noticias.com.br/

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.radiozonasulfm.com/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88  

EM CAUSA PRÓPRIA - Senadora Nilda Gondim sugere que MDB indique Ana Cláudia para vice de João Azevêdo nas eleições de 2022

A senadora Nilda Gondim (MDB-PB) sugeriu durante entrevista, que o MDB indique o nome da Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba, Ana Cláudia, como companheira de chapa do governador João Azevêdo, na qualidade de vice-governadora, para as eleições do ano que vem.


Segundo Nilda Gondim, Ana Cláudia, atualmente no Podemos, pode se filiar ao partido e for indicada para compor com o governador, pois tem competência, experiência e densidade eleitoral para tal. “Ana foi testada nas urnas em duas eleições, onde obteve expressivas votações. Além do mais, representaria Campina Grande na chapa, o que é muito necessário ao governador”, afirmou Nilda.

A senadora disse também que participou de uma recente reunião do MDB Nacional, em Brasília, e que, na reunião, foi expressa uma orientação para que o partido tenha candidatura própria ao Governo do Estado em todos os estados a federação, como forma de fortalecer a legenda.

Esta orientação lembrou a senadora, segue a linha que o MDB da Paraíba tem imprimido, sob o comando do seu presidente, o senador Veneziano Vital do Rêgo, que tem buscado fortalecer a legenda no estado, com o retorno de antigos filiados, o fortalecimento dos diretórios municipais e o anúncio de pré-candidaturas importantes à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal

Porém, Nilda Gondim afirmou que, mesmo diante desta orientação, há espaços para conversas com o governador em torno de uma composição, desde que o MDB participe da chapa majoritária. “Só depende do governador querer”, salientou a senadora.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.

Acesse: http://www.1001noticias.com.br/

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.radiozonasulfm.com/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia - @robertonoticia

“Ninguém solta à mão de ninguém” tem prazo de validade na política. Quem será a próxima vítima?

 Na Política o boi é capaz de voar. Ditado popular que todos conhecem bem. Mas tem uns que, se fazem de “doido” e não levam ao pé da letra. Coisas da política seja ela nacional estadual ou local. Aqui em João Pessoa não é diferente. Na eleição passada para vereador na Capital, não foi diferente, que diga o vereador Professor Gabriel, que formou um dos maiores grupos políticos de apoiadores, que se diziam “líderes”, mas na hora da onça beber água, foi bem diferente, ou seja, nas urnas faltaram os votos esperados pelo mesmo.

Parece-me que o ditado “Ninguém solta a mão de ninguém”, não teve muita duração, foi só o vereador perder as eleições, grande parte do seu grupo se afastou do mesmo. Uma verdadeira debandada, de negociações “exclusas”, uns para sobrevivência, e outras desculpas mais.

Na verdade, a grande maioria saltou do “barco” afundado, tamanho o gasto da campanha, que não teve êxito. Fica a grande pergunta no ar. O que aconteceu. Quem foram os culpados, os erros e acertos?

Ao certo, ficaram muitas perguntas no ar. Uns que se diziam líderes, outros que foram até motoristas, outros bajuladores e sem votos, sem falar naqueles que faziam as famosas reuniões, com familiares, vizinhos, amigos e se quer tinha o seu voto, ou seja, enganou o tempo todo, que por falta de habilidade, ou queria se enganar, como diz o ditado popular, político gosta de ser enganado.

Parece-me que as famosas “listas” que em sua maioria nunca batiam nas conferencias eram grande parte enganosas, ou seja, mentirosas, serviam apenas para receber algumas benécias, algumas generosas e outros nem tanto.

Ao certo que se avizinha uma nova campanha para diversos cargos, e os mesmos hoje já “comprometidos”, com alguns políticos como vão se comportar, talvez, não possa entregar o que prometeram ou vão mudar de lado, no decorrer da nova campanha. O futuro a Deus pertence, é só esperar para vê.

Em parte, alguns podem está certo, outros não, afinal o ex-vereador, por ingenuidade, ou mal assessorado, se quer, usa um telefone, objeto bastante em uso para se comunicar com os poucos que de uma forma ou de outra tentaram lhe ajudar em sua caminhada. Vida que segue...

Em 2022, vai está em jogo, um possível retorno do ex-vereador Professor Gabriel a vida pública, por diversas conjecturas. Caso sai candidato a deputado estadual o vereador Tanilson Soares, filho do atual deputado estadual Edmilson Soares, e vença as eleições, é tido como certo, o retorno do vereador professor Gabriel à Câmara de João Pessoa, por ser o primeiro suplente.

Como ficarão aqueles que abandonaram o ex-vereador Professor Gabriel. Terão nova chance? Ou serão excluídos de vez do convívio político do mesmo. O tempo dirá. Com quem estará a verdade, nada melhor de que uma campanha após a outra. O tempo é o senhor da verdade.

Ou vai prevalecer a famosa frase. “Ninguém solta a mão de ninguém”.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.  Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia - @robertonoticia

 

 

ELEIÇÕES 2022 - Com veto de apoiadores de Bolsonaro a chapa de João Azevêdo, Efraim Filho pode vir compor com Romero Rodrigues para senador e Queiroga vice

 Com o posicionamento do governador João Azevêdo de que não vai apoiar o atual presidente Bolsonaro na sua reeleição, é a minha posição.  “Eu não apoiarei. Logicamente nós não teremos na chapa candidatos que façam  defesa do atual presidente, simples assim. É uma regra que nós adotamos porque que vamos considerar isso nas eleições de 22” declarou João Azevêdo.

Com essa decisão fica descartada a participação de 3 deputados paraibanos na formação da chapa majoritária. São Eles: Aguinaldo Ribeiro, Hugo Motta e Efraim Filho. Numa cartada só, João Azevêdo, descarta os nomes de Efraim Filho, que hoje é pré-candidato ao senado nas eleições de 2022.

Da mesma forma, ocorre com Aguinaldo Ribeiro, que também se articula para disputar a vaga de senador na chapa de João Azevêdo em 2022. Abrindo espaço, para o governador João Azevêdo, formar a sua chapa com um membro do MDB, podendo ser o próprio Veneziano  como vice e Adriano Galdino para o senado.

Ontem, o deputado federal Efraim Filho disse que não abre mão de disputar a vaga de senador em 2022, podendo sair em faixa própria. Hoje, já começa a se especular que o deputado federal Efraim filho, pode vir a ser o candidato ao senado na chapa do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigo, com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Com essa possibilidade em andamento, Efraim Filho viria a somar na formação de chapa de Romero Rodrigo, fortalecendo a votação em João pessoa e no sertão da Paraíba, podendo ter ainda o nome do atual ministro da saúde, Marcelo Queiroga como vice.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.  Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia - @robertonoticia