Pessoas deveriam fazer sexo de máscara durante a pandemia do coronavírus, diz especialista

 Um estudo recente sobre o sexo durante a pandemia do coronavírus mostra que os casais devem usar máscaras para impedir a propagação do coronavírus. A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, conduziu um estudo sobre a maneira mais segura de fazer o ato na quarentena da Covid-19, se a pessoa estiver preocupada com o fato de seu parceiro ter a doença.

Na pesquisa, a abstinência (sem sexo) foi considerada a forma mais segura, seguida pela masturbação. Mas coisas como beijar podem espalhar o vírus como um incêndio. O sexo com pessoas que vivem na mesma casa ou em separadas foi determinado como sendo atividade de "alto risco". Por isso, os cientistas líderes mundiais recomendaram que os casais adotassem medidas de precaução, incluindo máscaras, para evitar a propagação do coronavírus.

 

Os cientistas também recomendaram o uso de preservativos, pois outro estudo mostrou que alguns homens têm traços do vírus em seu sêmen. Os pesquisadores realmente se empenharam orientando às pessoas para evitar "comportamentos sexuais com risco de transmissão fecal-oral ou que envolvam sêmen ou urina". O estudo acrescenta que não é aconselhável dormir após o lockdown.

Higiene é a chave

O estudo afirmou que "alguns grupos, incluindo comunidades de minorias sexuais e de gênero (SGM), podem ser particularmente vulneráveis ao estigma sexual, devido ao trauma histórico de outras pandemias, como a Aids". Diz ainda que "as recomendações de abstinência podem evocar memórias da estigmatização generalizada das pessoas SGM durante a crise da Aids".

"Para a população em geral, é improvável que uma recomendação de abstinência sexual a longo prazo seja eficaz, dadas as falhas bem documentadas de intervenções em saúde pública baseadas em abstinência e sua probabilidade de promover vergonha".

A higiene é fundamental - as medidas incluem tomar banho antes e depois do sexo e "limpar o espaço físico com toalhetes de sabão ou álcool". O pesquisador principal do estudo, Dr. Jack Turban, disse:

“Para alguns pacientes, a abstinência total da atividade sexual em pessoa não é uma meta alcançável. Nessas situações, fazer sexo com pessoas com quem eles estão em quarentena é a abordagem mais segura".

No entanto, os pesquisadores de Harvard não recomendam a abstinência a longo prazo e tiveram o cuidado de não estigma contra minorias sexuais e de gênero ou promover vergonha. O sexo em sua própria casa com uma pessoa de outra família foi tornado ilegal a partir de 1º de junho, devido a novas regras de coronavírus, mas a polícia não poderá intervir para detê-lo.

O governo lançou novas diretrizes de bloqueio, que incluem a cláusula que proíbe completamente duas pessoas de famílias separadas que se reúnem em um local privado.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

Radialista Luiz Calasboa parabeniza sua esposa pelo seu aniversário festejado hoje

O Radialista João Luiz Calasboa registrou de forma “simbólica” o aniversário de sua esposa Antônia Genevra que festeja hoje, dia primeiro de Maio mais um ano de vida. A data foi celebrada entre familiares e amigos, tudo dentro do padrão que recomenda a Organização Mundial de Saúde, cumprindo o distanciamento.

Apenas na hora da foto, houve uma aproximação, depois, todos retornaram aos seus lugares.

Luiz Calasboa disse que esse momento é muito especial em sua vida, e que logo passe esse momento do Coronavírus terá uma comemoração como merece a sua esposa Antônia Genevra. “Tudo no tempo de Deus”, disse Calasboa.

O radialista Luis Calasboa aproveitou o memento par agradecer a todos que enviaram mensagens de felicitações a sua esposa Antônia Genevra e falou que em breve terá uma comemoração a altura do merecimento do aniversário de sua esposa.

Por fim, Luiz Calasboa deixou uma mensagem para sua esposa Antônia Genevra que aniversaria hoje dia 1º de Maio.
Feliz aniversário para a esposa que pedi a Deus

Deus uniu os nossos caminhos
para sempre e é uma honra
estar ao seu lado para acompanhar
mais um ano da sua vida.

Minha amada esposa, que seu dia
seja abençoado e repleto de alegrias.
Saiba que estarei sempre aqui para
amá-la e protegê-la.

Que seu aniversário seja especial
como deve ser e que possamos estar
em harmonia neste seu novo ano.

Amo você do fundo do meu coração
e desejo um aniversário repleto de
sorrisos e alegrias!

Parabéns! Meu amor, te amo muito.

João Luiz Calasboa
Radialista

Parabéns! Edgar Junior. Que tenha sempre saúde e 1001 Notícias de felicidades...

 Amigo Edgar Junior, chegando em breve para fazer parte do time dos quarentões. Com certeza, ontem, dia 11 de abril, foi mais um dia de felicidade em sua vida ao completar 39 anos ao lado de sua esposa Edna Frade, família e amigos. O tempo passa e a vida segue...

Aniversário é época de refletir
quanto ao que passou, e o que
desejamos para o futuro...

É um bom momento para recomeçar...
Que nesta data seja um ponto
de partida de grandes descobertas
e fantásticas realizações!

"Que seus sonhos te abracem
numa real felicidade traduzindo
a tua vontade de que vale a 
pena viver."

Que Deus te ilumine e 
prospere sua vida em todos
os sentidos.

Feliz Aniversário! É o que deseja sua esposa Edna Frade, filhos e amigos em especial aos que fazem parte do grupo do vereador Professor Gabriel.

Que tenha sempre 1001 notícias de felicidades, saúde e DEUS no comando sempre...

 

Roberto Notícia

Jornalista

RÁDIO OFICIAL - Mangabeira FM - 104,9 faz cobertura da 256ª Romaria da Penha neste sábado

 A rádio Mangabeira FM - 104,9 e com retransmissão da web rádio 1001 Notícias FM vão trazer todos os detalhes dos momentos de fé e devoção da Romaria da Penha, o segundo maior evento religioso do país.

A caminhada acontece neste sábado (23) os ouvinte vão poder acompanhar tudo a partir das 17 horas até as 5:00 horas em flashes ao vivo por todo o percurso da procissão.

Esta é a 256ª edição da Romaria da Penha que é Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Estado da Paraíba.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no 

Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.                         

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Da Redação com Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

DIA DA IMPRENSA - Uma Imprensa livre fortalece a sociedade e o estado democrático de direito

  A imprensa é fundamental na sociedade industrial e da informação. Por isso, preservar a liberdade de expressão e de imprensa é um dever de todas as democracias. O Dia da Imprensa é comemorado no dia 1º de junho.

Quando mencionamos "imprensa" estamos incluindo os jornais e revistas, rádio e televisão. Este meios devem pautar seu trabalho pela ética e pela isenção sem favorecer nenhum lado numa reportagem.

Origem do Dia da Imprensa

No Brasil, o Dia da Imprensa se comemorava, até 1999, no dia 10 de setembro, por ser a data da primeira circulação do jornal Gazeta do Rio de Janeiro, em 1808, periódico da Corte.

Em 1999, a comemoração do Dia da Imprensa mudou de data e passou a ser celebrado no dia 1º de junho porque foi a data em que começou a circular o jornal Correio Braziliense, fundado por Hipólito José da Costa.

Este periódico iniciou suas publicações em 1808, mas era um jornal clandestino e começou a circular cerca de três meses antes.

Assim, em 1999 foi oficialmente reconhecido esse fato, e uma lei definiu a mudança do Dia da Imprensa para 1º de junho.

Descrição: Dia da Imprensa

Quarto Poder

O poder de influência da imprensa é tão grande que muitos lhe chamam de "Quarto Poder" em alusão aos três poderes políticos: Judiciário, Legislativo e Executivo.

Por isso, nas ditaduras, a primeira medida que o governo toma é controlar a imprensa através da censura ou do fechamento dos meios de comunicação.

Por outra parte, nas democracias, vive-se muitas vezes a auto-censura, e as vezes um jornal não publica determinada matéria porque pode prejudicar um grupo econômico ou político que pode se voltar contra o periódico.

Frases sobre o Dia da Imprensa

  • A forma mais fácil de dominar uma nação é a desinformação, ou informação manipulada, por isso quanto mais controle o governo tiver sobre a mídia, mais fácil atingir seus objetivos. Tamy Henrique Reis Gomes
  • Não se pode falar em "liberdade de expressão" de uma imprensa que divulga apenas fatos transitado e julgado, isso não é imprensa, é mural de informações. Janicelio
  • Eficiência do poder público, transparência e liberdade de imprensa - especialmente de imprensa - são remédios para a construção de sociedades prósperas e de elevados padrões éticos. Miral Pereira dos Santos

Parabéns a todos os profissionais que não medem esforços para levar à população o assunto do momento, a informação correta, a palavra certa e o interesse comum!

 

Portal 1001noticias.com.br - Conectando você com as notícias da Paraíba, Brasil e Mundo

Acesse; 
http://www.1001noticias.com.br/

@portal1001noticias


#jornalismo

#portal1001noticias 

 

Roberto Notícia

 

Jornalista