Mais um ano se passou e continuo buscando a paz para viver meus dias de vida. Todos os deuses, céus e infernos estão dentro de você

 Relacionamento não só se nutre de amor, ele precisa de carinho, amizade, companheirismo, paz, cumplicidade e, acima de tudo, respeito.

Em última instância, o combustível de todo companheirismo, seja num casamento ou numa amizade, é a conversa.
 
Mais um ano se passou e continuo buscando a paz para viver meus dias de vida. Todos os deuses, céus e infernos estão dentro de você.
Em 2024, Estou pronto para os desafios!

Para o ser humano, viver em sociedade constitui uma necessidade. Costumamos dizer que o ser humano é um “animal social”, ou seja, que necessita de socializar, de viver com, ou de conviver. Mas, desde sempre viver em sociedade constituiu um grande desafio e, hoje, talvez mais do que antigamente, observamos como a dificuldade aumentou.

Observamos ainda que, mesmo as pessoas que vivem muito perto umas das outras, ainda mais graças às novas tecnologias, não se conhecem verdadeiramente e sentem-se mais isoladas do que antigamente. Têm dificuldade em dar-se bem umas com as outras, criar relacionamentos afetivos, respeitarem as diferenças, e expressarem coerentemente aquilo que sentem e pensam, revelando uma enorme dificuldade em ouvir os outros, com atenção e interesse.

Observamos também que, apesar da internet e o telefone ter facilitado a comunicação entre comunidades e países, ainda continua a haver motivos de disputa e de conflito. Estamos, portanto, diante de um problema de convivência humana, e as suas raízes deverão ser procuradas dentro do ser humano.A verdadeira convivência é sempre uma prova para nós.
 
Os elementos mais pontiagudos da nossa personalidade vão friccionar com os dos outros, o que vai gerar desconforto e mesmo dor, mas graças a isso, a nossa personalidade vai sendo limada, aperfeiçoada e, com o tempo, tornamo-nos todos um pouco melhores e mais unidos. Claro que isto nem sempre se verifica na realidade, não por não funcionar, mas antes pela falta de interesse e vontade em melhorar as nossas relações.

É graças à convivência que vamos crescendo. Vamos aperfeiçoando as características da nossa personalidade. Os tempos que correm, com as novas tecnologias, o crescente individualismo e a falta de interesse por relações verdadeiras e profundas, não são favoráveis a este desenvolvimento. Cabe a cada um de nós inverter essa tendência dos tempos atuais.

O amor fica ainda mais bonito quando é demonstrado diariamente. É impossível ser indiferente ao carinho e à fidelidade que um pet (Párola) lhe oferece. Isso é prova viva todos os dias. Para amar não é preciso ser sangue do seu sangue, está em você.

Amar é viver o desafio de plantar, cultivar e contemplar os frutos sem a pretensão de fazer a colheita, é ter a coragem de sair de si mesmo e doar-se a exemplo de Jesus, sem esperar ser amado; é escolher plantar a felicidade no coração do outro e ser feliz só por isso.

Então, seja afetuoso sem jamais deixar de amar, pois é o amor expresso com afeto que torna seu relacionamento mais pleno e dá sentido a todas as coisas, mesmo as mais ordinárias do dia a dia. Vá além dos muros da indiferença e ame mais, abrace mais, pois já está provado que os benefícios do amar compensam os sacrifícios que ele implica.

“Então, ame! ame e expresse teu amor sem medo nem culpa, desprende-te de quem te retém, mas não recuses receber nem dar um afeto amoroso”.
 
Quanto mais vivermos, mais condições teremos de avaliar a nossa própria vida.
Hoje, eu estou pensando nos amigos(a) mais distante, no mais próximo e lembrando àqueles que já foram servir ao Senhor. "Todo segundo junto é uma eternidade de vida".
 
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
 

DOIS MESES DE SAUDADES - Meu filho Caian, você viverá eternamente no meu coração

 Fazem hoje, dia 11 de dezembro dois meses que não escrevo neste espaço, após a morte prematura do meu filho Wheslley Caian, Hoje escrevo com lágrimas nos olhos para deixar aqui algumas palavras pelo filho maravilhoso que tive e perdi há 2 meses. Não consigo falar dele sem chorar, pois dói muito saber que ele não está mais aqui. Ele era um exemplo, o melhor filho que eu poderia pedir a Deus.

Um menino amigável, responsável e que estava sempre com um sorriso no rosto. Ainda não consegui dizer adeus e a saudade assola meu coração todos os dias.
 
Perder um filho é a pior tragédia que pode acontecer. A única coisa que me acalma é pensar que, pelo menos, ele está em paz.Amo você, meu filho, por toda a eternidade!
 
Eu não tenho mais meu filho aqui comigo, mas o amor que sinto é imortal.
Ele era o menino mais querido e especial do mundo e eu sempre me orgulharei de ter criado uma pessoa tão boa.Filho, sei que pode me ouvir aí do céu e sei que sabe quanta falta me faz.
 
A saudade segue sempre comigo, assim como as lembranças.
Minha memória está cheia de bons momentos que passamos lado a lado. Esteja em paz.
 
Eu sei que Deus está ao seu lado e isso acalma meu coração.
Você nunca será esquecido, nem por um segundo, filho.
Meu amor é eterno!
 
Entro naquele que era seu quarto, e você já lá não está. Há sempre um lugar por ocupar em todas as refeições. O tempo passa, mas é como se ainda ouvisse seu sorriso deambular pela casa. Tudo foi substituído por um silêncio que fere, por um vazio que não faz qualquer sentido. E as saudades não param de aumentar, meu filho.
 
É difícil explicar tamanha dor. Quando temos um filho, esperamos que ele seja eterno, que ele conquiste sonhos, que ele sinta inúmeras alegrias, que ele forme sua própria família, que ele nos acompanhe até à velhice. Como posso aceitar que isso não vá acontecer com você? Qual a justiça de ver você partir tão cedo assim?
 
Sinto falta da sua presença, do seu carinho, do seu caráter forte, da forma como você cuidava das pessoas que amava. Sei que minha vida jamais voltará a ser igual depois de tamanha perda, mas há momentos em que pressinto sua voz me sussurrando ao ouvido, me dizendo para eu erguer a cabeça e ir em frente.
 
É por você que ainda vivo. É por você que quero continuar lembrando tudo que ficou para trás. Apesar de já não estarmos juntos, meu filho, você viverá eternamente no meu coração.
 
Nunca nada, nem ninguém poderá substituir você, meu filho. O lugar que você ocupa no meu coração será sempre seu e nem a sua partida deste mundo irá alterar isso.
 
Você deixou o plano físico, mas as lembranças de tudo o que passamos e dos momentos que compartilhamos continuam comigo.
 
Para sempre gravado na memória ficará o seu cheiro, a sua risada e a doçura do seu olhar.
 
Dizer que sinto saudades é pouco, mas a dor que elas causam é muita.
 
O pouco conforto que consigo encontrar neste momento é que se encontra na companhia de Deus e que um dia nos voltaremos a rever.
 
Roberto Notícia

Meu filho Caian, quanta saudade que ficará para sempre e a falta que você nos faz

 Saudades que ficará para sempre e quanta falta você nos faz. Meu negro lindo (Caian) partiu ontem para ficar ao lado de Deus. Neste momento de dor, me falta palavras para expressar meu amor por você. É da semente do amor que floresce a saudade... É da colheita do fruto que surge algo que chamamos de laços. E é quando a vida os desata que chamamos de perdas. Perdas irreparáveis. Perdas que não têm nome. Dor que dói só de pensar.

Uma vida de muitos sonhos, que foi ceifada precocemente, de uma dedicação ao trabalho até o seu ultimo dia de vida. Princípio de honestidade, com lealdade e uma bondade inigualável. Essa foi a sua marca deixada, que ficará marcada em meu coração. A paixão pelas motos, que se dedicava 24 horas por dia, fez partir mais cedo, deixando um vazio em minha vida, que já mais será preenchido.

A cabeça meio que atormentada nos impulsiona a dar o último beijo, o último afago, e vem a frase: Vá com Deus, filho amado! O quarto do filho se esvazia de tudo. As coisas ficam; as roupas fora do armário, As chaves espalhadas da mecânica e peças  em alguns lugares da casa e sonhos ainda por realizarem. O armário insiste em deixar o cheiro do ser amado, tentando nos convencer de que ele saiu e logo volta. As gavetas nos revelam tantos pertences, das nossos roupas que sempre usavamos e tantas outras lembranças...

E a foto do porta retrato, que antes enfeitava o sala, se transforma em altar sagrado da triste lembrança de que tudo realmente aconteceu. Mas alguma coisa surge em nosso interior. Um vazio que nos invade. E a sensação de estarmos anestesiados começa a tomar ciência de nossa realidade.

Tenho certaza que há tempo para tudo na vida, até para chorar. Estou vivendo esse tempo. Mas sei que ele passará, e outro tempo chegará cheio de felicidades, para acalmar o meu coração. Tempo esse, que a saudade não seja mais dolorida, e que os momentos felizes continuem compartilhados nos almoços de domingo e nas festas de aniversário. Deus trará novamente a vontade de viver. Vontade de viver em homenagem à nosso filho Caian.

Hoje sei que jamais voltarei a ser completo novamente. Não há como completar um coração de quem perde a quem se ama tanto. Ainda vou olhar seu retrato e chorar, ainda vou embargar a voz ao falar de você, ainda vou amanhecer com saudade, ainda em datas comemorativas vou deixar transparecer minha tristeza e indiferença, ainda vou continuar a amar você.

Muitos podem te esquecer, mas em meu coração jamais vai morrer.
 
Por Roberto Notícia

João Azevêdo destaca avanços na Paraíba e o restabelecimento do diálogo no Lula III nos 100 dias de Governo

 Nesta terça-feira (11), o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) declarou, durante entrevista à imprensa, que seu segundo mandato é uma gestão de “continuidade” e que acredita que as ações desenvolvidas nos últimos anos mudaram o perfil das cidades paraibanas.

“É um governo de continuidade, que faz com que, eu acho que mudou o perfil das cidades todas, através de programas fortes como o travessias urbanas que vai atingir 210 municípios, programas como o de 213 creches, programa como Opera Paraíba, programa como Coração Paraibano, que lançamos há um mês e mais de 200 pessoas já foram atendidas e tendo suas vidas salvas pelo programa”, pontuou o gestor.

João ainda frisou que no âmbito nacional, nos primeiros 100 dias do Governo Lula o país voltou a ter uma relação de diálogo e avançou.

“Avanços extraordinários. Se restabeleceu a relação de diálogo neste país, que voltou a ouvir os gestores e a população”, comemorou.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

Dia do jornalista: Profissão enfrenta resistência e violência

 Em 2021, foram 430 registros, o maior número de ataques contra profissionais de imprensa desde o início dos levantamentos da Fenaj

Data é lembrada com questionamentos sobre liberdade de expressão e credibilidade

Dia 7 de abril é o Dia do Jornalista. A data celebra os profissionais responsáveis por apurar, buscar, checar e transmitir as notícias para levar informação às pessoas. É um trabalho fundamental que exige ética e compromisso com a verdade.

No entanto, nos últimos anos, o crescente aumento de fake news, que desinformam a população, colocam em risco a credibilidade dos jornalistas. Como consequência, a violência enfrentada no exercício do ofício é um dos grandes desafios da profissão hoje em dia.

Mas esse número já foi ainda maior. Em 2021, foram 430 registros, o maior número de ataques contra profissionais de imprensa desde o início dos levantamentos da Fenaj.

Profissionais no rádio, na TV e mnas redações de Blog´s e Sites de notícias e toda a audiência devemos refletirem sobre a importância de se discutir a violência sofrida na profissão.

Aristelson Silva com Rita Faustino