TRAGÉDIA DE BRUMADINHO - Finalmente de quem é a culpa?

 "Vamos parar de oportunismo. A conta desse acidente deve ser dividida entre os governos neoliberais de Fernando Henrique Cardoso (que privatizou a Vale), de Lula e Dilma (que mantiveram a exportação de commodities e bens primários como carro-chefe da economia e não regulamentaram adequadamente o setor) e claro, do atual governo Bolsonaro (que defende aumentar a desregulamentação, e sua plataforma eleitoral, mesmo quando ainda não eleito, obviamente influenciou decisões de ampliação das barragens etc) e o ultraliberalismo de Zema, do partido novo.

É uma política de Estado. Aceitem. O Estado não é uma folha branca que "reseta" toda vez que entra um novo "player". No caso de um país periférico como Brasil (periférico ainda no governo petista e mais periférico agora), a manutenção desse tipo de atividade predatória mineradora é parte da gestão do sistema capitalista (seja ela de centro-esquerda ou extrema-direita) há alguns aninhos.

Obs. 1: Petistas (e seus satélites populares) tem de fazer auto-crítica sobre a responsabilidade dos seus governos nesta tragédia.

Obs. 2: Bolsonaristas se forem coerentes, entenderão que se a política ambiental do "mito" for implementada como ele diz, essa tragédia será apenas uma de várias que se seguirão".

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia  

 (Autor Desconhecido).

 
 

"Porque homens estão preferindo um cachorro ao invés de esposa"

 RECEBI DE UM AMIGO!

 

Não sei se num momento de raiva, desespero, decepção, desilusão, SEI LÁ......... Mas o certo é que ele adora o cachorro que cria.

 

"Porque homens estão preferindo um cachorro ao invés de esposa:

 

1. Quanto mais atrasado você chega, mais feliz seu cachorro fica quando te vê.

 

2. Cachorro não liga se você chama ele pelo nome de outro cachorro.

 

3. Cachorro gosta que você deixe coisas espalhadas pelo chão.

 

4. A mãe do cachorro nunca te visita.

 

5.Cachorro aceita que você aumente a voz pra argumentar.

 

6. Você nunca precisa esperar por um cachorro; ele está pronto pra sair 24 horas por dia.

 

7. Cachorro acha engraçado quando você está bêbado.

 

8. Cachorro gosta de sair pra pescar e ficar ao seu lado enquanto você assiste ao futebol.

 

9. Um cachorro nunca vai te acordar de madrugada pra perguntar: "Se eu morrer, você vai ter outro cachorro?"

 

10. Se o cachorro tem filhos, você pode anunciar no jornal e doá-los pra outros.

 

11. O cachorro vai deixar você colocar uma coleira nele sem te chamar de pervertido.

 

12. Se o cachorro sente o cheiro de outro cachorro em você, ele não faz drama nem escândalo. Ele acha interessante.

 

13. Cachorro gosta de passear no banco de trás do carro.

E por último, mas certamente não menos importante:

 

14. Se um cachorro vai embora, ele não leva a metade das suas coisas."

kkkkkkkkkkkkkk SEI LÁ!

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

 

 

Da Redação com Roberto Noticia  

"Sou parcial e não nego"

Por Tião Lucena

 

Vamos ser francos: nenhum jornalista da Paraíba é imparcial.Alguns até fingem ser,mas sabemos que não são.Cada um tem o seu lado e o defende.Eu tenho o meu e disso não faço segredo. E o defenderei até enquanto acreditar que é o lado certo.


Na campanha de 2014, quando o senador Cássio Cunha Lima rompeu com Ricardo Coutinho e candidatou-se ao Governo, coleguinhas que formavam nas fileiras do então governador se bandearam para o tucano, acreditando na onda de vitória no primeiro turno.

 

Fiquei onde estava.Eu e uns poucos, contados a dedo.Lembro que Tião Gomes dizia que na hora da desesperança costumava abrir meu blog para ver alguma notícia favorável a Ricardo Coutinho.

 

Fiquei porque acreditava no governador. E levei sonoras cantadas para mudar de lado.E de vez em quando chegavam recados de colegas da repartição, avisando que iam inventariar meu birô para descobrir alguma fraqueza minha.

 

Sou jornalista há 41 anos e não tenho porque fingir aquilo que estou longe de ser. 

 

Não sou imparcial e pronto. Defendi o Governo de Ricardo Coutinho e defendo o de João, isso não me torna o subserviente que alguns acham que sou. Não sou subserviente a ninguém. Nem ao Papa. Sou apenas livre para gostar de quem quero.

 

Ao longo da minha vida profissional, peguei brigas históricas com governadores poderosos. Wilson Braga processou-me29 vezes.Ronaldo Cunha Lima quis demitir-me do Estado, achando que eu não tinha estabilidade. Tudo isso porque eu preferi ficar ao lado de Tarcisio Burity, em quem eu acreditava, mesmo estando fora do Governo.


É que não sou amigo de ocasião, não troco minha consciência por cargos ou adjutórios.Disso não preciso. Pra morrer de fome, o que tenho me basta. E prefiro ser assim e ter o topete de dizer o que sinto sem medo de ver aparecer algum rabo de palha meu.


Portanto, meus queridos, minhas queridas e os que não são tão queridos assim: eu vou continuar como sou, tomando partido e defendendo quem eu acho que mereça minha defesa.


Se o considerado achar ruim, vá ler Helder Moura, Rubens Nóbrega e outros menos citados que estão do outro lado, defendendo os amigos deles. Eles são, como eu, parciais, só que situados na outra margem do açude.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia e Tião Lucena 

 

Parabéns! Marineide! Sua vontade de viver, me causa entusiasmo para as “batalhas” da vida

Hoje, dia13 de janeiro, é o aniversário de minha irmã Maria Gomes de Souza, carinhosamente chamada por todos da família de “Marineide”. Escrever sobre ela é muito fácil, se resume em uma frase. ”Vontade de viver”.

Todos nós ao vir ao mundo, já trazendo consigo obstinações, que teremos que conviver no dia-a-dia, uns com mais determinações outros nem tanto, de uma coisa tenho certeza, são desígnios de DEUS.

Marineide, um ser humano, incansável na vontade de viver, sincera em tudo, e que adora conversar e conhecer pessoas. Digo isso, por tenho tido agora, uma convivência diária, por ser deficiente visual, e com algumas sequelas da Diabete, que impede de está em todos os lugares, ela demonstra ser uma pessoa mais alegre da face da terra e de facilidade de conviver.

Por um passa, deixa saudades, sempre querendo saber quem são as pessoas que o cercam e de memória invejável. O trata a todos com muita cordialidade e afagos.

Nestes seus 56 anos de vida, hoje ficando mais velha, está sempre pronta para viver muito mais a sua vida cotidiana, que merece ser mais intensa e de convívio social. Sua vontade de viver, me causa entusiasmo para as “batalhas” da vida.

O que é entusiasmo? É algo misterioso que transforma uma pessoa comum em indivíduo excepcional. Entusiasmo – A palavra vem de duas palavras gregas “en” e “theos”. Literalmente traduzida significa, “Deus em mim”. Falamos de tais pessoas como inspiradas.

Pessoas entusiasmadas têm como frase: “Eu posso! É possível! Nós o faremos!” Entusiasmo é a fonte da eterna juventude, procurada há tanto tempo. O entusiasmo não admite senão o sucesso.

O entusiasmo abrirá uma porta quando as outras chaves falharem. E falando nisso… Como anda seu entusiasmo? Como anda seu entusiasmo pela sua família, pelos seus filhos, pelo sucesso de seus amigos, por viver? Criar coisas novas, pela sua saúde?

Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite – jamais sairá dessa situação. É preciso acreditar em você. Acreditar na sua capacidade de vencer, de ter uma boa saúde, de transformar realidade, de iniciar projetos, realizar sonhos.

Deixe de lado o negativismo. Deixe de lado o ceticismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida e principalmente, entusiasmado com você. Você verá a diferença. Não importa a fase da vida em que você se encontre! A esperança é algo que traz o sol às sombras das nossas vidas. É nosso vínculo com um amanhã melhor.

Hoje é dia de desejar toda felicidade do mundo a você Marineide, pelo seu aniversário e que DEUS lhe der o que você mais precisa saúde, e longos anos de vida. Todos nós te amamos. É o que deseja seus irmãos Roberto, Rivaneide, Carlinhos, Neném e Roberta.

Roberto Notícia
Jornalista

“Quando a esperança se vai, também se vai nossa força vital. Enquanto a esperança permanece viva, também permanece nossa determinação de prosseguir”.

(Yitta Halberstam) .

 

 

Sai a musa Edilane, assume Larissa. A TV Cabo Branco mantém o nível

 Edilane Araújo tem se constituído, ao longo de uma trajetória de 32 anos na TV Cabo Branco, afiliada da Globo na Paraíba, na grande musa televisiva local, sem demérito para outras apresentadoras e para apresentadores de valor que brilham na telinha.

A avaliação sobre o perfil de Edilane é minha, com todo o passionalismo e a carga de admiração que isto possa embutir, mas não é gratuita nem reflexo puramente da amizade que construímos quando formamos o núcleo que levou ao ar a Cabo Branco em 1987, junto com Aldo Schuller, Nelma Figueiredo, Karla Almeida, Naná Garcez, Otinaldo Lourenço, Chico Maria, sob a batuta de regentes espetaculares como Erialdo Pereira (in memoriam) e Sílvio Osias.

A Paraíba acostumou-se com a voz de Edilane ancorando o JPB Segunda Edição da mesma forma como, durante muito tempo, telespectadores e telespectadoras de todo o país repetiam, mecanicamente, o “boa noite” de Cid Moreira ao fim de mais uma jornada do “Jornal Nacional” na Vênus Platinada.

Edilane prepara-se para o rito de passagem. Vai deixar a bancada do JPB, afastar-se da superexposição no vídeo e cumprir outras missões delegadas pela cúpula da Cabo Branco, na área de Qualidade.

No seu lugar, caberá a Larissa Pereira dar boa noite a telespectadores daqui e d’alhures. Não é nenhuma neófita – já vem com pedigree. Larissa fez estágio probatório na própria TV Cabo Branco e, na sequência, foi embora pra Pernambuco, fixando-se na Rede Globo Nordeste, no eixo Olinda-Recife. Se não me engano, já saiu daqui com a condição de voltar em outra fase. Os bastidores televisivos têm disso.

É fora de qualquer dúvida que a TV Cabo Branco mantém o nível, a qualidade que é marca registrada e fator principal da sua “audiência até inercial” no Estado da Paraíba, como definia o “mago” Erialdo Pereira, formador de uma geração da qual tive o privilégio de fazer parte. A tal “audiência inercial”, conceito que prevaleceu por muito tempo, pode até ter desaparecido de circulação – afinal, a velocidade das transformações pede novos rótulos.

Mas é imperioso assinalar que tal conceito foi decisivo para alavancar a TV Cabo Branco, sempre, à liderança na audiência no mercado de televisão em nosso Estado. Foi uma emissora que se preparou para se adequar ao padrão Globo de qualidade – e, justiça se faça, nunca fez feio nesse terreno.

Erialdo Pereira tinha uma preocupação quase obsessiva em perseguir o tal padrão de qualidade, não se permitindo um deslize qualquer que fosse cometido. Para ele, o JPB Segunda Edição era o equivalente paraibano ou tupiniquim do Boeing noturno da Globo – o Jornal Nacional, que desde o início assimilou o conceito de integração – do Oiapoque ao Chuí, com a miríade de sotaques das mais longínquas regiões.

A Globo soube captar com percuciência o espírito da nacionalidade brasileira como nenhuma outra emissora. Nunca cedeu aos caprichos do populismo rastaquera, da baixaria que aparentemente vende audiência. O padrão sempre foi o da qualidade – muitas vezes confundido com elitismo. Saúdo meio sem jeito a despedida de Edilane, por ser seu fã assumido, mas o anúncio da chegada de Larissa pacifica minhas elucubrações.

Larissa é sangue novo, profissional jovem aplicada ao mister, submetida ao olho clínico da própria Globo. Está no ponto e, certamente, será a grata surpresa das noites paraibanas. Bem-vinda, Larissa. Boa sorte, Edilane!

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia  e Nonato Guedes