A diferença está nas atitudes

A diferença não está no sexo, ser homem ou mulher, usar cueca ou calcinha, de cor azul ou rosa. A diferença está no ser humano, em suas atitudes, discernimento, sua maneira de agir, pensar, em seu comprometimento com o seu semelhante.

Durante este semana um assunto tomou conta das redes sociais, por uma simples fala da ministra dos Direitos Humanos, Damaris Alves, sobre usar azul ou rosa. A cor não vai mudar o caráter ou opção sexual da criança, ou do ser humano.

Esse sim merece ser visto de com outro olhar. É preciso fazer mais, por nosso semelhante, é preciso mais atitude. Todos nós, com raríssima exceção, só olhamos para nosso umbigo. E esquecemos que tem sempre um alguém, precisando de algo mais.

Não gosto daqueles que fazem e saem falando e muito menos expondo o seu ato, mas hoje preciso partilhar um dia “diferente” dos muitos que tenho tido ao longo da minha vida com minhas duas irmãs, que são deficientes visuais.

Sei o quanto é difícil não enxergar, apenas em uma experiência vivida em um encontro de Casais com Cristo, do ECC do Valentina, pude ter a sensação, o quanto é emetrondador. Mas na vida tudo são os designíos de DEUS.

É sempre bom ver um sorriso no rosto do seu semelhante, e gratificante saber que estamos fazendo o bem a um irmão, parente, amigo, conhecido, ou seja, a uma pessoa, tornando sua vida mais digna.

Não custa nada, é apenas uma atitude, uma ação, um gesto ou uma vontade, que deve ser colocada em prática diariamente. O tempo existe, basta podermos saber administrar, não existe nada impossível quando queremos e se propõem a fazer.

Só para registrar, é muito gratificante, quando praticamos o bem. Hoje, repito, não foi diferente, quando sai em companhia de minha esposa Jaciara e minha filha Camilla, com minhas irmãs para fazer um périplo pela cidade, sem hora para chegar ou lugar para conhecer.

Tinha programado uma visita ao Shopping Mangabeira, mas de repente veio à ideia de ir mostrar o Ponto do jacaré, em Cabedelo. Local que reúnem paraibanos e turistas de todos os lugares.  Foi encantador, apesar de não enxergarem, mas sinto que veem com a alma.

De volta voltamos ao shopping, como tinha prometido, jantamos, se divertimos como não se tivesse amanhã. É muito pouco, pelo que merecem e quase não saem de casa. Não importa gênero, cor, opção, o importante é ter atitude, afinal somos todos iguais perante DEUS.

É quando vamos nos comportar, sem perceber, que um irmão, (ser humano) precisa apenas de uma mão amiga?

“É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos”.

Rudolf Dreikurs  

 

Roberto Notícia

Jornalista

A MORTE BATACLAN

 O solo frenético das guitarras  

embalava os corpos inebriados dos jovens dançantes

que se contorciam em busca de amor e alegria.

De repente, no meio da noite

sequências tiros soaram como batidas secas de bateria...

Muitos se despediam da vida com gritos de pavor e dor…!

Correrias, desespero e quedas como pássaros

feridos em busca de liberdade.

Centenas olhos que antes brilhavam intensos de vida

jaziam pelo chão

como bolas de gude petrificadas.

A presença inesperada da morte

provinha de todos os lugares

e desenhava sua face cruel no chão ensaguentado.

A barbárie tinha o rosto negro do terror

abafada pelo som agudo de sirenes

que cortavam a noite como facas afiadas.

As armas da lei não foram suficientes

para evitar a tragédia

e agora pipocavam tentando silenciar assassinos em fuga.

Dezenas de corpos de inocentes eram recolhidos

diante de olhos atônitos de uma cidade violada.

Paris chora ao som da Marselhesa

por jovens que colheram a morte bataclan…!

 

(Jeff Mitchell/Getty Images)

HUMANISMO DE AÇOUGUE

 Desde que Jair Bolsonaro lançou a ideia de que todo brasileiro [observadas certas limitações] deve ter o direito à posse de uma arma de fogo logo surgiram os “bonzinhos de plantão”. O que se tem ouvido dessas pessoas é o surrado discurso de que “segurança pública é uma obrigação do Estado”.

Nenhuma novidade existe nisso... Ocorre que vivemos num país que mata, todos os anos, 60 mil cidadãos em média. Estamos entre os dez países que mais matam no mundo, e, diga-se de passagem, boa parte desses mortos é de cidadãos que trabalham; que pagam seus impostos corretamente; que geram emprego e renda; que vão à escola, à universidade, ao trabalho, e são, miseravelmente, atacados e mortos como porcos.

Claro, existem aqueles que não têm ânimo o suficiente para defender sua família [e a si próprios] das investidas de quem rouba, ameaça, estupra e mata porque este conta com um “humanismo de açougue” a seu favor e por isso mesmo adquiriu o “direito ao extermínio”.

Aprecio o pragmatismo americano. Senão vejamos... Certa vez um menino de menos de dez anos matou, acidentalmente, com um tiro, a sua irmãzinha, de idade aproximada. O pai não castigou o filho pelo incidente.

Ao invés disso aquele cidadão simplesmente passou a ensinar o filho a manejar a arma e a atirar justamente para que nunca mais incidentes como o que tirou a vida da menininha voltassem a ocorrer. Isso aqui no Brasil seria motivo para todo tipo de protestos, com gente gritando palavras de ordem, batendo no peito, rasgando as vestes, saltando de prédios, desmaiando, movimentos em favor de leis para isso e para aquilo, parlamentares discursando num Congresso em polvorosa... Chilique geral...

 

Enquanto prevalecer esse humanismo de açougue, o cidadão brasileiro vai continuar fazendo o papel de “ovelha pronta para o sacrifício”.

Um abraço.

Elegância com simplicidade de Michelle Bilsonaro

 Este não é um post sobre política. É sobre elegância💝

Sobre a elegância que mora na simplicidade. Numa modelagem perfeita. Na escolha de uma excelente estilista mas de não precisar de um nome “consagrado” para dar o aval ao vestido. Quando a elegância da essência se sobrepõem à aparência. .
Sim, a aparência estava perfeita. O ombro a ombro que dá um toque de jovialidade ao discreto vestido mídi. O tecido com exata dose de requinte e brilho. A cor suave; moderna e clássica ao mesmo tempo. A maquiagem leve e o cabelo despojado refletindo o estilo da primeira dama.
Mas nada se compara a elegância da atitude. A atitude de discursar em libras lembrando antes dos que são poucos ouvidos. A atitude de colocar em primeiro lugar os excluídos. A atitude de quebrar protocolos e falar antes do presidente . A atitude de, de novo , quebrar protocolos e beijar na boca seu marido. .
 
Não esse post não é sobre política. É sobre mulheres que apoiam outras mulheres. Mulheres que apoiam aquelas que desejam fazer a diferença — ainda que entre elas existam alguma diferença (afinal, somos únicas!).
Sobre mulheres verdadeiramente elegantes que torcem pelo sucesso uma das outras — independente de ideologia. Que querem ver dar certo. Que querem ver a outra brilhar — afinal, brilho multiplicado se expande. Que seu brilho se expanda muito além dos looks, Michelle.
 
PS. Esse é um post extremamente pacífico em que provemos uma rica troca de informações e reflexões. Todas as opiniões aqui são respeitadas , desde que discutidas com elegância e respeito que, lembremos, nunca saem de moda ❣️

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia  

 

 

Tudo é passageiro, até as escolhas...

Fui, vi e aprendii... Não é fácil conviver numa sociedade hipócrita... mas serve de ensinamentos para o futuro que nos espera, não  sei onde piso nestes últimos dias de vida... mas vou conveniente a música, porém muitas delas as vezes sem gostar. Vida que segue..

Tudo é aprendizado, mesmo com a boa vontade de outras pessoas, errei em muitos momentos da minha vida, que serviram de aprandizado. Na  vida dizem que todo mundo tem um preço. Como poso provar. De lição, apesar da convivência de alguém que pensa que engana a todos. Eu posso não servir nem pastorar um comitê, mas estou sempre. pensando em servir e fazer o bem sem aparecer.

Nunca procurei aparecer, sei que tenho falhas em casa que precisam ser corrigidas. Tentei corrigir, mas como bem disse meu pai, nasceu para canganha, não adianta colocar cela.

Só não consegui entender que sua preocupação é mais importante, que os convidados, mesmos que tenham sido apenas simbólico,  a vida nos causa sempre surpresa, mesmo que alguém passe outra imagem, ou não tenho sido feliz nas minhas ultimas escolhas, e muito menos  se empolgue com a situação.

Na vida dizem que todo mundo tem um preço, até entendo , porém o meu ainda é incalculável. Apesar das propostas do dia-á-dia, vamos para frente...

Tenho sido infeliz em minhas escolhas, mas nem por isso, deixei de vê sempre um futuro promissor, sem troca ou vantagem que  seja republicana e o mais possível democrática.

Os que tentaram me enganar com promessas falsas ou por interesse exclusas, sempre pagaram um preço, que é imposto pela sociedade.

Irei começar 2019 com a incerteza. Que foi 2018, mas as esperanças  se renova, como diz a música.

Caixa de Inveja

João André e Forró Na Faixa

A sua inveja não diminui o meu talento

Sua pedra jogada não vai me acertar

Eu sou como uma onda que vai e quem vem

E nunca tive medo de me arriscar

Se caio me levando e vou seguindo em frente

Não baixo a cabeça e nem olho pra traz

Eu concerto o meu erro e começo de novo

Nem ligo pro povo que fala de mais 

Vai cuidar do que é teu

E deixe o meu que eu sei cuidar bem

Enfrento chuva forte raio e tempestade

Se quer entrar na chuva se molhe também

Eu não tenho culpa se você perdeu

As oportunidades que a vida lhe deu

Já que você perde tempo falando de mim

É por que deve ter a vontade de querer ser eu

Não faça da tua cabeça uma caixa de inveja

Se você trabalhar vai conseguir também

É Deus quem me ilumina e me dar sucesso

A ele fé eu peço pra você também 

Se você quer saber por quer eu to aqui

É porque Deus quis e o povo aceitou

Mas nem conto às vezes eu me deram um não

Mas nunca desistir de ser um sonhador.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia