Toda moeda tem dois lados...

 A vida é feita de escolhas. Muitas vezes entre o bem e o mau, porém nunca esqueçamos que a moeda tem dois lados e nunca jogada o ar cai em pé.  Por que digo isso, muitas das vezes em nossas vidas têm que usar o bom censo e ouvir os dois lados.

Nunca fui daqueles que ao ouvir uma informação, história ou acontecimento e sair passando para as pessoas sem checar o outro lado. É como conhecer uma pessoa e de cara fazer juízo de valor, nem sempre é o que veio no pensamento.

Algumas vezes muita gente é assim, age por impulso, sem avaliar, sem ter provas de algo, e toma decisões e até atitudes totalmente equivocadas. Quantas famílias destruídas, amizades encerradas e situações desagradáveis acontecem por falta de prudência.

Como você é com essa situação? Como age quando chega até você uma informação, uma noticia que te afeta, que te denigre, como falarem que alguém disse que você fez ou falou algo? Você é daqueles que já vai tomar satisfação, que permite o coração sangrar e ficar magoado? Não seja assim!

Jesus, quando falava aos seus discípulos disse que se você souber de algo que é ruim, vá até aquela pessoa e certifique-se se é verdade, esse é um principio do cristianismo.

Não se permita formular opinião sobre alguém se baseando na informação de um lado só, sempre esteja pronto para ouvir o outro lado, para que assim possa tomar a decisão certa e assim a prudência, a sabedoria ser uma marca na sua vida. O impulso revela uma vida destemperada e totalmente desiquilibrada; os impulsivos sempre são pessoas que agem pelo erro.

As vezes pode chegar até você uma palavra fruto de uma interpretação, de algo que se viu ou ouviu parcialmente ou até algo construído com maldade para te incitar a fazer algo errado, e é nesse momento que você precisa ter muito cuidado com o que fala e com o que faz.

Aprenda ouvir o outro lado, constatar a verdade na sua essência, pois nunca pode se esquecer de que toda moeda tem dois lados. Escolha sempre o caminho da sensatez!

Em todos os momentos da vida nos deparamos com situações em que necessitamos tomar uma posição. Mas, muitos de nós não se lembrar que quase tudo tem dois lados.

 

Toda moeda tem dois lados (exceto a moeda do Harvey Dent/Duas Caras que tem a mesma face dois lados) e toda história tem pelo menos duas versões. Alguns dizem que são três: um lado, o lado oposto e a verdade.

 

O problema é que nem sempre a gente está disposto a ver o outro lado, querer saber a opinião do outro, saber ser imparcial ou saber reconhecer quem está certo, independentemente a qual lado você pertença. Devemos nos colocar no lugar do outro em todos os momentos e circunstâncias.

 

Antes de acusar, de tomar partido, procure ver o outro lado da questão. Antes de julgar, saiba todos os detalhes da história. Antes de xingar, se pergunte se você faria ou teria feito de forma diferente.

 

As pessoas tem o péssimo hábito de ouvir apenas um lado da história, em qualquer situação seja em casa, no trabalho, ou mesmo lendo alguma notícia em um site de fofoca. E julgam o outro como se fossem juízes.

 

Então antes de nos posicionarmos a favor de um dos lados, (que é uma tendência natural do ser humano), devemos ouvir os envolvidos, assim como funciona no meio jurídico, ouvir a acusação e a defesa, o acusado e o acusador.

 

E em alguns casos você poderá chegar a uma conclusão de que os dois lados podem estar certos ou errados! Cabe a nós sempre analisarmos e ouvirmos os dois lados para tirarmos conclusões e darmos razão para quem realmente a tem.

 

 

Quem sabe se nós fôssemos menos parciais, nós não teríamos tanta guerra, tanto desencontro, tanto mal entendido, tanta injustiça. 



“Entendei, ó simples, a prudência; e vós, insensatos, entendei de coração..” (Provérbios 8:5)

 

Roberto Notícia

Jornalista

A esperança se renova para 2019 com 1001 notícias de felicidades...

 

2018 chega ao fim, com boas e maus lembranças, como aprendi com os ensinamentos da vida, Irei levar para 2019 os bons aprendizados, na certeza, que dias melhores virão, com a esperança renovada e dedicação de sempre ao trabalho e perspectivas de novas conquistas, acreditando sempre em DEUS, que tudo na vida é passageiro, e nosso dia-a-dia é como uma roda gigante, as vezes estamos no alto, mas sempre é bom lembrar, podemos esta na parte de baixo, vida que segue...

Quero agradecer a todos, que fazem parte do meu convívio diário, pela companhia, ajudas e que direto ou indiretamente fizeram com que pudesse desfrutar de dias melhores e estiveram presentes nas minhas conquistas.

Que 2019, venha cheio de bênçãos e eu possa trilhar, com saúde e dedicação aos projetos futuros e cumprir a missão reservada pelo pai (DEUS) criador do universo.

Desejo a todos os amigos(a) um Feliz Natal e um próspero Ano Novo de esperança renovada, paz e saúde em seus lares e que traga muita luz em suas vida com 1001 Notícias de Felicidades...

Roberto Notícia
Jornalista

A roupa de Bolsonaro

Miguel Lucena*

Gerou polêmica um comentário que fiz nas redes sociais sobre a impropriedade de o presidente eleito Jair Bolsonaro participar de um ato de troca de insígnias na Marinha trajando bermuda e camiseta.

Os que deram razão a Bolsonaro disseram que ele estava de férias e participou do ato por acaso, a pedido dos oficiais, estes vestidos impecavelmente, com as fardas engomadas, da cor de um cisne branco.

Alguns partiram para o argumento de que a roupa não forma o caráter de um homem, como se eu tivesse afirmado algo nesse sentido. Outros me ofenderam, dizendo que a minha opinião não era relevante.

Eu votei em Bolsonaro, mas não sou idiota de concordar com tudo o que ele faz, aliás, discordo de várias coisas e votei por apostar em um novo projeto liberal-conservador que restitua a ordem e reduza a corrupção do Estado, permitindo que sobrem recursos para as áreas essenciais, propicie o desenvolvimento com geração de emprego e renda, devolva ao povo o orgulho de pertencer a uma Nação.

Quem defende um ídolo cegamente, sem admitir nenhuma crítica, seja de direita ou de esquerda, alimenta a ignorância e a estupidez. Um espírito livre jamais abrirá mão do direito de se expressar de acordo com sua consciência.

Existem convenções na sociedade que precisam ser obedecidas. Imagine se Bolsonaro estivesse de sunga na praia no momento da troca das insígnias, que vexame!

Gestos populistas também não me atraem. Nas Forças Armadas, oficiais não lavam roupa, não fazem nem servem comida, assim como não usam calção comprado na feira.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

 

Da Redação com Roberto Noticia  

*Miguel Lucena é Delegado de Polícia Civil do DF, jornalista e escritor.

Parabéns minha mãe “Dauzinha”, são 22 anos de saudade eterna e ensinamentos de vida

Hoje, dia 25 de dezembro nascia uma estrela com brilho próprio, vinha ao mundo nesta data Ildauza Gomes de Souza “Dauzinha”, como carinhosamente era chamada, esta é minha mãe, pessoa simples, filha de agricultor, mas letrada pela vida, dura mais de grandes lições e ensinamentos para os seus filhos.

A saudade hoje, faz meu coração transbordar de tristeza, por não poder  tela em meu convívio e de meus irmão, DEUS sabe quanto neste momento precisam dela por perto, principalmente as filhas mulheres, Marineide, Rivaneide, (deficientes visuais) e Roberta a caçula, que tem uma missão de vida de cuidar das duas.

Mas DEUS sabe que na vida todos tem que cumprir um papel neste mundo, tenho procurado fazer a minha parte de coração, dentro das minhas limitações, que ficará marcado para a história com o testemunho de DEUS.

Falar dos ensinamentos de minha mãe “Dauzinha” é fácil são muitas qualidades, que marcaram a minha vida, principalmente em querer vê seus filhos escolados, digo com o saber dos bancos de faculdade, eu por ser o primeiro filho, fui um privilegiado neste sentido, quando não media esforço para eu estudar, meu pai também agricultor, sempre com um pouco de poder aquisitivo chegava ao ponto de 2 sacas de feijão ou outro alimento que vinha da roça, vender uma a seu Dias, comerciante pai de Sebastião Jurita, para mandar uns trocados para eu estudar em João Pessoa. o mesmo fez pelos demais, para amparar a todos.

Entre as suas maiores virtudes foi sempre acolher sempre os que a procuravam, não deixava de oferecer o que tivesse em casa, mas não saia sequer sem tomar um copa d´agua. Generosa por natureza e de coração gigante, como alguns dos seus filhos são, por trazer em seu DNA a sua semelhança.

Ontem, poderia ter sido mais uma noite de encontro dos irmãos, digo, da família, que é tudo em nossa vida. Mas não  foi possível, pelos designo de DEUS, estou com minha irmã Marineide internada em um hospital, para tratamento de saúde, Tudo no tempo de DEUS.

A ceia de Natal não foi completa, por que não conseguimos reunir os irmãos, mas presenciei as lagrimas de alguns, com muita saudade desde o hospital ao já dia de Natal quando cheguei em casa. Todos sentem a sua falta, sua presença, seu colo, sua proteção, que nunca nos faltou.

A vida nos ensinou, que mesmo sem poder contar com sue convívio por muitos anos, DEUS levou para sua companhia muito cedo, aos 57 anos, para nós foi uma eternidade. Hoje dia de Natal, data de seu aniversário estaria completando 79 anos, São 22 anos de muita saudade.

Não irei me alongar, por que me falta palavras e com os olhos cheios de lágrimas e com o coração sangrando de saudades para dizer quem foi e sempre será minha mãe “Dauzinha” em nossas vidas. Cada um com seu estilo próprio, mas com os ensinamentos seus que guardamos até hoje.

Parabéns minha mãe em nomes de seus filhos, Roberto, Marineide, Rivaneide, Carlinho, Nenem, Roberta  José Roberto (esposo) in memória na certeza que você se encontra sentada a direita de DEUS, e no convívio de nosso pai José Roberto. Sempre fazendo o bem sem vê a quem.

 

Roberto Notícia

Jornalista

 

Ricardo, melhor Governador de sempre, mas não só da Paraíba, mas do Brasil

 José Lourenço

A Paraíba, lugar de onde me afastei fisicamente, mas nunca emocionalmente. Vai-se despedir em breve do melhor Governador de sempre, mas não só da Paraíba, como do Brasil.

Ricardo Coutinho, sabe de política, mestre em estratégia e doutorado em gestão! Lutou contra tudo e todos, jornais, blogs, pasquins, mentirosos, oposição e até contra fogo cruzado. Nunca desistiu e provou que faz o possível e que o impossível só demorou mais um pouco.

Acabou com os oligarcas, eles ganharam na imprensa paga, Ricardo, ganhou nas urnas e nas obras feitas.

Provou que ser honesto ainda é uma virtude, provou que trabalhar é digno de quem tem responsabilidade de governar, provou que é o melhor político da actualidades, provou que existe meritocracia, provou que a Paraíba e o Nordeste, não são atraso, são evolução pura.

Ricardo, merece uma despedida como ninguém, Ricardo provou que os interesses da Paraíba estavam e estão à frente do seu próprio interesse. Não foi populista, mas foi popular.

Governou com rigor e equidade, não se subverteu à lei dos mais fortes, granjeou amigos e admiradores e inimigos invejosos do sucesso da Paraíba.

Aproveitem bem este Governador, tão cedo não haverá outro deste calibre. Nunca se ajoelhou ou prestou vassalagem a Brasília, foi forte com os fortes.

Um senhor, um diplomata, um guerreiro das batalhas perdidas, mas que as ganhou.

Sonhava de noite, para fazer de dia.

Prestem a homenagem a um homem que merece. Os piratas do beija-mão, já devem beijar outras mãos.

Uma imprensa impiedosa que nunca lhe reconheceu o mérito, até nas vitórias, a culpa eram dos que perdiam e não era mérito do vencedor.

Até vos digo mais, quem me dera ter um homem como Ricardo à frente do meu Portugal.

Um cumprimento ao Governador Ricardo Coutinho e um abraço do tamanho do mundo a Ricardo.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia e José Lourenço