Fenômeno: a história de sucesso da Arapuan e seu fundador, João Gregório

 Antes mesmo de pertencer aos seus quadros, já identificava no Sistema Arapuan uma característica que chama atenção do mercado. Mesmo sendo o mais jovem dos grupos de comunicação no Estado, a empresa consegue pautar o noticiário, pontificar fortemente na opinião pública e polarizar de frente com a concorrência.

Os últimos números do Ibope no rádio e na televisão confirmam. A TV Arapuan já é a terceira colocada geral na audiência. E o que significa isso? Significa que aqui na Paraíba a retransmissora da Rede TV – a última no Ibope Nacional – deixa para trás as afiliadas do SBT e da Band e faz calor no cangote de Globo e Record.

E não é só isso. Nos programas locais, a TV Arapuan briga, no jornalismo matutino, pelo topo. O Tribuna Livre, de Nilvan Ferreira, é sucesso absoluto de audiência, e faz boa disputa com o tradicional Bom Dia Paraíba. Outras atrações (entretenimento, policial e política) da casa estão invariavelmente dentro do trio dos mais assistidos.

No rádio, a emissora alcançou o primeiro lugar geral (segunda à sexta), depois de anos seguidos de dianteira da sua principal concorrente. E todos os programas de radiojornalismo – que já polarizavam – assumiram a posição de liderança na preferência dos ouvintes.  Das 5h da manhã até às 18h.

A Arapuan, antes restrita a João Pessoa, deflagrou intenso processo de interiorização e já constituiu rede e presenças em Campina Grande, segunda maior cidade do Estado, na pujante Patos e sua gigante região das Espinharas, até chegar ao extremo oeste da Paraíba, Cajazeiras e seu pólo de influência no Alto Piranhas.

Quando somados todos os fatores, facilmente chega-se à serena conclusão de que o conglomerado de veículos construído pelo sertanejo de Jatobá, João Pereira de Moura Neto, como gosto de chamar João Gregório, é um caso sui generis em terras paraibanas.

A própria história de João é um capítulo à parte. Saído de São José de Piranhas, encravada no Sertão, ele superou descrenças e removeu barreiras na sua empreitada para erguer, pacientemente, tijolo a tijolo, um grupo sólido e de reconhecida influência estadual na Comunicação do seu Estado.

Coisa para quem tem tino para os negócios, fé e coragem para enfrentar, sem se render, aos sacolejos da dura jornada de empreender num País que é um convite à zona de conforto e acomodação pelas vias das ‘estabilidades’.

Com ele, eu, que enveredei neste trilho, em proporção bem menor e ainda em fase de semeadura, aprendo a cada dia. A cada gesto de simplicidade, paciência e reconhecimento.

Por tudo, é preciso tirar o chapéu, duplamente. Para o CNPJ do fenômeno Arapuan. E para o CPF do líder desbravador. Duas histórias inspiradoras em um Brasil em que as falências crescem na velocidade do galope de 12%.


Heron Cid 

A velha Elba Ramalho que detonou a transposição está de volta

Hoje, publico a resposta do Assessor de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, jornalista Marcos Alfredo as críticas feitas pela cantora paraibana Elba Ramalho ao São João de Campina Grande. Leia e tire as suas conclusões.


A velha Elba que detonou a transposição está de volta

Para uma festa este ano predestinada a enfrentar eventuais polêmicas, a edição 2017 do Maior São João do Mundo coloca em sua coleção mais um "moído", que tem agora como protagonista a cantora paraibana Elba Ramalho. Em declarações à imprensa de Pernambuco, a artista faz críticas veladas ao fato de que a grade junina de Campina Grande contempla em larga escala os colegas sertanejos, não seguindo o exemplo de Barretos (SP), onde o rodeio e a Festa do Peão, segundo ela, é porta fechada para o forró.

Ao contrário do que ela disse em Caruarú, o São João de Campina Grande mantém em sua programação o irreverente Biliu de Campina (que se apresentou na abertura da festa, sexta-feira passada, e tem shows no palco principal do PP e na Locomotiva Forrozeira programados) e o forró pé-de-serra "come no centro", literalmente, no Parque do Povo, espalhado nos palhoções ou ilhas, para deleite dos turistas.

Calada, Elba é uma sábia respeitável. Se dependêssemos da boa vontade da longeva cantora, as águas da transposição do Rio São Francisco estariam a milhares de quilômetros do Açude Epitácio Pessoa, principal manancial que abastece Campina Grande e outros 18 municípios da região. De forma ardorosa, Elba se levantou contra a obra, alegando que isso poderia prejudicar o "Velho Chico", fazendo coro com artistas dos estados onde o problema da água sequer é uma ameaça. Sempre se soube: transposição e revitalização do rio secular não são mutuamente excludentes. Graças a Deus, a voz de Elba não foi decisiva para essa questão tão essencial para 12 milhões de nordestinos.

A sofreguidão midiática de Elba agora mira o Maior São João do Mundo, onde a artista de Conceição há mais de 30 anos tem um contrato cativo para o dia 23 de junho. Virou tradição. Bom para as finanças dela, principalmente porque se dá ao luxo de cobrar cachê exorbitante, aparentemente imune às críticas.

Essa questão de cachê, aliás, foi motivo, em 2015, para o exercício de censuras oportunistas de Elba. Ela opinou que o poder público, no Nordeste especialmente, bancava valores muito altos para os artistas. Não se tem conhecimento, até agora, de qualquer gesto da parte dela de, num raro ato de coerência, tenha reduzido o próprio cachê pago por Campina Grande.

Este ano, Elba não precisa ter esse peso, nunca demonstrado, na consciência. Os cachês no Parque do Povo são bancados com dinheiro privado de patrocínios exclusivamente. O novo modelo de Parceria Público Privada (PPP) assumido pela Prefeitura está permitindo, por exemplo, que da economia com a festa, a gestão municipal invista na construção de um moderno Hospital da Criança e do Adolescente. Um bom mote para Elba defender, por aí afora, tendo Campina Grande como fonte de inspiração. Mas ela jamais fará isso: é mais fácil conquistar as atenções e os holofotes jogando para a galera da classe artística, nem que para isso ela abra mão da coerência, do senso de justiça ou de querer impor ao público um padrão só de gosto musical.



Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia e Marcos Alfredo

A história da corrupção

Publico neste espaço hoje a coluna do advogado Marcos Pires na Página Opinião do Jornal Correio da Paraiba deste domingo, 4

A história da corrupção

Inocentemente eu pensava que essa tal corrupção era coisa nova, inventada nos últimos governos. Fui pesquisar e descobri que na época de D. Pedro I já existia propina correndo solta na alfandega. Os embaixadores brasileiros comiam toco dos bancos ingleses sempre que contratavam empréstimos em nome do império. Já os militares, por sua vez, recheavam suas vastas algibeiras com comissões decorrentes até da compra de alfafa para a cavalaria.

Mas tudo isso era controlado, se é que se pode dizer dessa maneira. O monstro só começou a existir quando Juscelino inventou de construir Brasília em cinco anos. É que até aquela época as construtoras atuavam em seus respectivos Estados, e portando não tinham essa dimensão de hoje em dia.

Mas em Brasília os donos dessas construtoras começaram a trocar experiências e informações, de modo que quando os militares tomaram o poder, o setor da construção estava pronto para faturar muito.

Faturar MUITO MAIS do que hoje em dia. Só três obras, das tantas que foram construídas naquele período, já dão a dimensão do era o Brasil à época. Foram construídas a ponte Rio/ Niterói, a Transamazônica e a hidrelétrica de Itaipu, sempre com as mesmas construtoras em consórcios, principalmente a Camargo Correia, a Andrade Gutierrez e a Mendes Junior. Podem juntar 10 escândalos Petrobrás que não chega ao valor daquelas obras.

Mas era interessante o modo de operação. Jânio, por exemplo, sempre foi tido como um político folclórico. Mas nunca foi desmentido que apesar de ser rigorosíssimo com as empreiteiras depois que assinava os contratos, passava antes no “caixa” e recebia o seu. Teria deixado depósitos de 13 milhões de dólares em uma agencia do Citibank de Genebra e mais de 60 imóveis. Ademar de Barros ficou conhecido porque roubava mas fazia. A prova é que a nossa Dilma Rousseff participou de um assalto à casa da amante de Ademar de onde levaram mais de 2 milhões de dólares.

Aliás, é verdadeira a história de que naqueles anos de chumbo foi feita uma varredura numa embaixada brasileira e repatriados dois servidores, um homossexual e outro ladrão. No desembarque, pleno aeroporto do Galeão, um deles veio correndo em direção à dezena de jornalistas que cobriam o fato e gritou: “- Ei, pessoal, eu sou o ladrão!”.

 

 

Marcos Pires

Advogado



 

Hoje, 26 de maio é mais um dia de muita felicidade pelo casamento de meu filho Kaio Roberto e Priscilla Freire

Hoje, 26 de maio é mais um dia de muita felicidade pelo casamento de meu filho Kayo Roberto e Priscilla Freire




"Se o Senhor não edificar a família, em vão trabalham os que a edificam." Salmo 127.1

 

 

O mês de maio tradicionalmente é chamado de o mês das noivas, mês da família, mês das mães, enfim é tempo de nos lembrarmos da família e da mulher.




E quando pensamos em família nos lembramos que a família é sonho, é projeto de Deus. Na Bíblia, no livro de Gênesis, nos primeiros capítulos, temos a narrativa da criação e nela está o sonho de Deus.




Deus cria o ser humano, o coloca em seu jardim recém-criado, lindo, arrumado e diz que eles, tantos os homens quanto as mulheres, deveriam cuidar daquele jardim. Os convoca para administrar a sua obra criada.




Em outras palavras podemos dizer que Deus convida os seres humanos para continuar a sua obra agora dando nomes, cuidando, zelando, ou seja aquela era a casa deles,que deveria ser cuidada com muito amor e carinho.




Deus foi mais além e disse que os seres humanos deveriam se multiplicar e encher a terra. Ah! Que sonho lindo!

O ser humano foi criado para viver junto com outros seres humanos, e não separados. Deus sonhou seus filhos e filhas, vivendo em harmonia num lindo lugar e juntos, em FAMÍLIA.




O mês de maio: mês do lar, mês da família não poderia ser mais significante para mim. Neste mês nasceu Kayo Roberto Lins Gomes, que hoje se casa com Priscilla Freire. Mais uma data marcante em minha vida, onde terei o prazer de vê Meu filho Kayo Roberto celebrando a sua união com uma pessoa que passei a gostar a admirar quando lhe vi pela primeira vez. Por que o seu brilho não está nos olhos e sim em sua alma.




Desejar votos de felicidades e redundância, por que vejo isso, desde muito tempo. Hoje, quero apenas que Deus abençoe o casal e possam viver felizes em harmonia, sem perder a essência da humildade que é peculiar a eles.




Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou atua vida separando para mim. "Para onde fores, irei; onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o m,eu Deus. Teu caminho o meu será" Rute (1:16-17).




Hoje, dia 26 de maio de 2017 acontece a cerimônia de casamento de Kayo Roberto e Priscilla Freire na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Rua Vigário Odilon, 75, Centro, Areia, Paraíba. Após a cerimônia os noivos recepcionarão os convidados no Hotel Fazenda Triunfo na cidade de Areia.




Que Deus Abençoe o casal Kayo e Priscilla para sempre.




 

Roberto Notícia

Conversa entre Temer e Joesley só evidencia um criminoso: Joesley

 Ainda volto ao assunto. A transcrição está em toda parte. A conversa entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista evidencia que um só está falando de crimes: Joesley. E tenta enrolar Temer.

BATISTA: Eu vou falar assim… Dentro do possível eu fiz o máximo que deu ali, zerei tudo, o que tinha de uma pendência daqui pra ali, zerou, tal, tal. E ele [Cunha] foi firme em cima, ele já tava lá [na cadeia], veio, cobrou, tá, tá, tal, eu acelerei o passo e tirei da frente. O outro menino, o companheiro dele que tá aqui, né… O Geddel sempre tava…

TEMER: [inaudível]

BATISTA: Isso, isso. O Geddel é que andava sempre ali, também, com esse negócio, eu perdi o contato, ele virou investigado e agora eu não posso também encontrar ele.

TEMER: É, cuidado, tá complicado. [Inaudível] não parecer obstrução à Justiça. [inaudível]

BATISTA: Isso. Isso. Esse negócio dos vazamentos, o telefone lá do [inaudível] com Geddel, volta e meia citava uma coisa meio tangenciando a nós, a não sei o quê. Eu tô lá me defendendo. Como é que eu… O que que eu mais ou menos dei conta de fazer até agora. Eu tô de bem com o Eduardo, ok?

TEMER: Tem que manter isso, viu? [inaudível]

BATISTA: [falando mais baixo] Todo mês…

TEMER: [inaudível]

BATISTA: Também. Eu tô segurando as pontas, tô indo. Meus processos, eu tô meio enrolado aqui, né [Brasília]. No processo, assim…

TEMER: [inaudível]

BATISTA: Isso, isso, é, é investigado. Não tenho ainda a denúncia [contra ele]. Aqui eu dei conta de um lado, o juiz, dar uma segurada, do outro lado, o juiz substituto, que é um cara que fica…. [inaudível] Tô segurando os dois. Consegui um procurador dentro da força-tarefa, que tá, também tá me dando informação. E lá que eu tô para dar conta de trocar o procurador que tá atrás de mim. Ô, se eu der conta, tem o lado bom e o lado ruim. O lado bom é que dá uma esfriada até o outro chegar e tal. O lado ruim é que se vem um cara com raiva, com não sei o quê…

TEMER: [inaudível] ajudando.

BATISTA: Tá me ajudando tá bom, beleza. Agora, o principal… O que tá me investigando. Eu consegui colar um [procurador] no grupo. Agora eu tô tentando trocar…

TEMER: O que tá… [inaudível].

BATISTA: Isso! Tamo nessa aí. Então tá meio assim, ele saiu de férias, até essa semana eu fiquei preocupado porque até saiu um burburinho de que iam trocar ele, não sei o quê, fico com medo. Eu tô só contando essa história para dizer que estou me defendendo aí, to me segurando. Os dois lá estão mantendo, tudo bem.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia e Reinaldo Azevedo