DESORDEM INSTITUCIONAL

 Passou o carnaval e o governo Bolsonaro ainda não se deu conta do seu caráter parasitário e da sua desordem nadacondizente com o quesito administrar, pois até o momento só se vê bate-boca entre o pai presidente e os filhos parlamentares. Essa falta de ar puro, dmuita afobação e disse-me-disse, vai custar caro.

Até o ex-presidente Fernando Henrique Cardosodisse com toda a fala que “todo início de governo é desordenado, mas o atual está abusando”. Segundo FHC, os familiares do presidente não podem colocar “lenha na fogueira”, pois o fogo afeta o país.

Ora, o filho mais velho Flávio Bolsonaro não tem nenhuma moral para se utilizar de ataques infundados, cujo objetivo precípuo é o de gerar notícias sensacionalistas, pois precisa mesmo é explicar sobre o escândalo de seu assessor Fabrício Queiroz, após o Coaf descobrir movimentações atípicas em suas contas; O Eduardo Bolsonaro, irrelevante como parlamentar, mas bom de ofensa,disse em bom som que para fechar o STF basta um cabo e um soldado, no que obrigou o Messias a pedir desculpas à Suprema Corte. Já o Flávio Bolsonaro chamou o ministro Gustavo Bebianno de mentiroso.

Sem esquecer de alguns ministros, que vem causando vexames:

escolhido para o cargo de ministro da Educação, o filósofo colombiano Ricardo Vélez Rodríguez, que é um ferrenho crítico das idéias do pernambucano Paulo Freire, chamou os brasileiros de ladrões e disse que eles roubam até hotéis quando viajam ao exterior: O brasileiro viajando é um canibal. Rouba coisas dos hotéis, rouba assento salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo. Esqueceu essa autoridade, que a terra dele é conhecida no mundo inteiro, apenas em razão do tráfico de drogas.

O ministro disse ainda que vai acabar com as cotas e com a universidade pública; E ainda tem aquela estória de cantar o hino nacional nas escolas, pedir autorização dos pais para que seus filhos sejam filmados, e ao final pronunciar o slogan de campanha do seu Jairsó não conseguiu porque seu abuso de poder foi alvo de denúncia.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse num vídeo que viralizou nas redes sociais, ter visto Jesus subindo numa goiabeira, e que “meninos vestem azul e meninas vestem rosa”. Ou seja, a ministra de Bolsonaro virou meme na internet.

Outro desconhece personagens importantes da História do Brasil, quando não soube dizer quem foi Chico Mendes.

E o pior: há quem outorgue a responsabilidade dos erros desse governo aos filhinhos do presidente, na tentativa de eximí-lo. Mas afinal, quem é o Chefe? Não é à toa que o vice Hamilton Mourão andou falando por  que o “presidente vai botar ordem na rapaziada”. Só não se sabe quem vai botar ordem no presidente né Mourão!

Prá completar o firo, vem os áudios das conversas entre o presidente Jair Bolsonaro com o Gustavo Bebianno, onde o presidente se utiliza de desculpas desprovidas de lógica para demitir o ex-ministro, usando inclusive os filhos para criar um clima adequado.

O fato é que, há uma crise política e administrativa nas hostes palacianas, e com isso, governar que é bom, nada.

E essa última atitude do presidente em postar um vídeo em rede social com cenas em que o tweet considerou como de “conteúdo sensível”, e que gerou revolta entre internautas, foge dos termos da instituição presidência da República.

Parece que o governo ainda não tomou posse, pois ainda está vivendo e aprendendo a jogar.

 Por Demétrius Faustino

Carnaval: você sabe que fazer quando vir uma mulher de seios de fora?

 É bem provável que neste carnaval você dê de cara com mulheres de seios de fora. Um misto de empoderamento, ousadia, liberdade e desobediência civil. As minas não estão pra brincadeira. Ou melhor, estão sim, do jeitinho que elas querem.

Mas nunca é demais avisar que nudez não é convite. O papinho de que foi assediada porque estava com tal roupa ou sem roupa datou. Cada uma veste o que quiser e beija quem quiser, se quiser. Isso está na cartilha básica martelada há alguns anos.

Tá, mas voltando ao manual de sobrevivência do nu: você está lá, carnavalizando e de repente vem aquela moça sem blusa. O que você faz? Na verdade o melhor é dizer o que você não faz. Você não agarra, nem encosta nela em hipótese alguma. Pense que uma mulher nua é tipo uma santa, precisa respeitar de longe, reverenciar apenas. Você também não grita nada pra ela, nem elogio e nem crítica. Silêncio, neste caso, é respeito e respeito é o que elas estão buscando. Dá pra entender? Os peitos estão de fora para lutar por igualdade, não por sacanagem.

Se aproximar e pedir pra tirar uma foto é controverso. Com respeito e humildade você pode pedir e ver se ela deixa, mas jamais tire foto sem ela autorizar. Aliás, isso vale pra qualquer pessoa, né? Sair fotografando os outros sem avisar é péssimo. Não dê uma de inocente, sabemos bem que essas fotos vão parar nos grupos de zap e daí pro mundo é um pulo. Não é porque a moça está de peito em riste que quer virar meme. Entender isso te joga lá na frente no tabuleiro do respeito e da ética.

Chamar os amigos e criar um roda em volta dela, jamais! Isso equivale a um coelhinho no meio de um roda de hienas babonas. É apavorante e não tem graça nenhuma. Se imagine no meio de uma roda de lutadores de jiu-jitsu bêbados. Pois então.

Se você chegou até aqui e ainda está se perguntando, "mas se não pode nada, então por que ela está de peito de fora?", sugiro que nem saia na rua neste carnaval. Mas vou tentar mais um pouco: ela está de seios de fora porque ela quer, assim como há vários marmanjos desfilando sem camisa nos blocos. Ela está de peito de fora para brigar por direitos iguais e isso envolve não ser importunada. A busca é exatamente essa, estar assim e nada acontecer. A busca é normalizar a nudez, essa coisa que acompanha todos nós, sempre, a vida inteira e (como pode?) ainda causa tanto espanto quando exposta.

Daí alguém vai dizer: "mas se ela está sem blusa é porque quer chamar atenção". Sim! E pode olhar, porque é pra isso mesmo. Pra admirar, pra idolatrar, contemplar. Aproveita e repara também que as mulheres trans são mesmo mulheres. Deslumbre-se com as bichas e leve essa aura de alegria e liberdade pra casa. Porque não é só você que gosta de carnavalizar tranquilamente, do seu jeito, sem ninguém te importunando.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

 

Da Redação com Roberto Noticia  


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Os medos de Luciano Cartaxo: e se mais áudios surgirem?

 O grande medo que deve hoje rondar hoje o núcleo duro do cartaxismo é se existem outros áudios que possam vir a público e expor ainda mais as entranhas desse pequeno grupo que se assenhoreou da prefeitura pessoense em 2013.

Esse grupo inclui, nessa ordem de importância, é composto pelos dois irmãos Cartaxo, um assessor de longa data do prefeito, Zennedy Bezerra, o sempre maleável e adaptável Diego Tavares, ex-Dem, ex-PTB, e alguns ex-petistas − agora, é possível ter uma ideia mais próxima a respeito dos motivos pelos quais trocaram suas longas trajetórias partidárias na esquerda, para se acomodarem ao lado do conservadorismo político.

Por enquanto, só o ex-petista Adalberto Fulgêncio e o ex-demista Diego Tavares foram expostos.

E se mais áudios cheios de pecados e nada republicanos surgirem? E se outros secretários estiverem envolvidos nesse esquema? E se o próprio prefeito Luciano Cartaxo aparecer, diretamente ou em menções de participação mais explícita, nesse esquema de desvio de recursos públicos, que por enquanto está restrito à saúde pública municipal, mas que deve ter ramificações em outras áreas?

O que foi até aqui revelado já tem imensa gravidade, mss é bom esperar pelos próximos episódios, se é que eles virão. O silêncio do prefeito, entretanto, que continua a contar com o “desinteresse” de boa parte da nossa imprensa”, tem a intenção de blindar os dois assessores envolvidos, o que soa no mínimo estranho.

De qualquer sorte, eu fico cada vez mais abismado com o silêncio de boa parte da imprensa paraibana sobre esse esquema de corrupção que se desenrolo na atual administração pessoense.

Se esse esquema corrupto se comprovar − e ele vai − como explicar lá na frente esse silêncio? Ou fica mais uma vez corroborada a opinião de Roberto Marinho segundo a qual o poder da imprensa é mais o que ela esconde, ou deixa de publicar, do que o que ela expõe ao público.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia e Flávio Lúcio 

 

ESTOU FORA: Aprendi na vida não saber conviver com “Bandido”

 A vida é um ensinamento todo dia, ao longo dos meus 57 anos, não aprendi conviver com “Bandido”. Hoje, dia 10 de fevereiro chega ao fim, de um ciclo com o grupo do ex-vereador e amigo Marmuthe Cavalcanti. Foram alguns meses de aprendizados e convivência. Marmuthe, um ser humano de um coração gigante, mas ninguém se mantém no dia-a-dia só de amizade e pelo coração.


Sei que tenho muitos defeitos e algumas poucas qualidades, sou muito de agir e querer que aquilo que se proponho a fazer tenha resultado. Talvez não seja um defeito ou qualidade para muitos. 

Fiz um projeto para sua Rádio Alternativa que no futuro possa está encaminhada para passar para Rádio Valentina FM, com uma programação dos modos das que já existem em funcionamento na Paraíba.
Pensei que teria êxito, mas fui preterido por alguns que chegaram primeiro do que eu, e goza de sua amizade, sabe bem você de quem eu falo.  (André) que se diz dono de sua Rádio Alternativa.

Impossibilitado de poder conviver com pessoas sem escrúpulo, além de seu mau caráter. Tenho provas e áudios gravados. Prefiro sair antes que tenha uma decepção maior no futuro. Durante este tempo que eu e minha senhora Jaciara estivemos como voluntários “ajudando” de certo forma ao amigo. Não recebemos nada em troca e muito menos fomos pelo menos respeitados como ser humano. Não preciso citar os fatos.

De excluídos a sem valor para qualquer função, que não cobramos nenhuma, apenas se comportamos como mais um a servir com dignidade e honestidade, que aprendi com meu pai. Sou grato pelo sua amizade e de sua família, que espero que continue, mas sem agora fazer parte do seu grupo de pessoas tão seletas.
 
Vida que segue, o futuro ao DEUS pertence, já mais digo que dessa água não beberei, mas volto a repetir, não aprendi a conviver com “Bandido”.
 
Atenciosamente,
Roberto Notícia

Feliz Aniversário Filho Wleslley Caian. Que tenha sempre 1001 Notícias de Felicidades

Hoje é o seu aniversário, de 17 anos, me falta palavras para expressar o amor que sinto por você. Mas não poderia deixar de lhe homenagear com palavras, que saem do coração e que são mais do que merecedoras, pelo filho que você é.
Simples por natureza, não é de exigir mais do que posso dar, mas tem um lado especial que a alegria de viver e ser feliz com o mais singelo possível, espero que continue assim, se preparando para o futuro que te espera com dias melhores e muitas conquistas em sua vida.
 
Ser pai.. É ser especialmente por amor. Mesmo que realmente o filho não seja seu. Pois, pai verdadeiro não é o que gera. É aquele que aceita o filho como ama, educa, ensina a criança.
Dando-lhes uma família, um nome, um lar. Para aquele que o pai biológico não pode criar.
 
Ser pai por amor, é ser pai duas vezes. É a felicidade do filho, do presente ganhar.
 
Ser pai.. Não é apenas dar um DNA para alguém. É algo bem mais profundo.
 
É amar, proteger, Educar. É dar a vida, e viver apenas pensando no filho. Para vê-lo um dia crescer.
Meu filho, Feliz Aniversário!
 
Filho o meu coração se enche de orgulho por te ver saudável e tão cheio de vida, o tempo tem dado o crescimento que você precisa para encarar o mundo de frente, crescer com ele.
É duro admitir que esta crescendo e não é mais aquele criança que eu carregava nos braços, e ao mesmo tempo me alegro por te ver feliz, por te ver realizando seus sonhos a cada dia que passa.
 
Lembro-me dos seus primeiros passos e falando as suas primeiras palavras, você cresceu e continua lindo, pois a beleza mora dentro de você.
 
Que hoje e em todos os dias possa haver alegria nesse seu coração que bate forte na alegria da vida por tudo que ela tem te dado.
Agora no seu aniversário quero agradecer a Deus por Ter colocado em meu caminho me dando motivos para acreditar na vida, nos sonhos, nas tristezas e nas alegrias. Obrigado por você existir.
 
Feliz Aniversário Filho Wheslley Caian!
 
É o que deseja seu pai Roberto Notícia, sua mãe Jaciara Cristina, seus irmãos Whislley Caio e Kammylla Roberta.

Roberto Notícia.