ELEIÇÕES 2022: Após negativa de Efraim para ser vice de João Azevedo e possível indicação de Aguinaldo para senador, Eva Gouveia e Geraldo Medeiros são os cotados para vice-governador

 EXCLUSIVO  -  Após a negativa do deputado Efraim Filho em ser candidato a vice de João Azevêdo em uma conversa que tiveram esta semana e a possivel indicação do nome do deputado Aguinaldo Ribeiro para ser o senador de João Azevêdo nas eleições de 2022. Agora, começa a "corrida" para saber quem será o indicado para ser vice-governador na chapa oficial que concorre a reeleição.

Membros do ninho dos “Girassóis” do governador João Azevêdo, já não escondem mais que “fritaram” a pretensão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino de ser indica vice na chapa de João Azevêdo, que busca a reeleição ao governo da Paraíba. Tudo começou quando foi ventilado o nome do secretário de saúde, Geraldo Medeiros como pré-candidato a deputado federal.

A preço de hoje, o nome de Adriano Galdino é  “carta fora do baralho”, na disputa para ser vice de João Azevêdo. Em declaração a imprensa hoje, o deputado Adriano Galdino revelou que não foi procurador para compor a chapa majoritária do governador João Azevedo na vaga de vice. Adriano Galdino disse que nunca foi procurado por nenhum integrante do governo. “Eu nunca conversei com João sobre isso e não vou fazer cavalo de batalha. Para mim me orgulharia muito ser vice”, acrescentou o presidente da Assembleia.

Já está em curso no ninho dos “Girassóis” conversações para ter a secretária Eva Gouveia como candidata a vice de João Azevêdo ou do secretário de saúde, Geraldo Medeiros, representantes na região do compartimento da Borborema para fazer frente ao grupo de oposição em Campina Grande.   

A decisão irredutível do deputado Adriano Galdino em ficar com o pré-candidato ao senado Efraim Filho pesou para a “fritura” de seu nome em postular a vaga de vice de João Azevêdo.

A secretária Eva Gouveia recentemente se encontrou com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que esteve em Fortaleza, capital do Ceará para um encontro com lideranças políticas do Nordeste.

Após o encontro, Eva disse que em breve a Paraíba terá novidades sobre o PSD, dando a entender que o partido pode evoluir para uma composição diferente dos rumos tomado por Romero Rodrigues.

Eva Gouveia defendeu que o PSD ocupe espaço na chapa majoritária de João Azevedo, “Estamos trabalhando para estar na chapa majoritária do governador. Temos grandes quadros”, destacou a secretária.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo – 

@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

Nem “todos são iguais perante a lei”, muito menos o “pau que bate em Chico, bate em Francisco”

Constituição Federal dispõe em seu Artigo  que

"todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade."

Mas este princípio é efetivamente observado pelo nosso Poder Judiciário? Por qual razão o cidadão brasileiro sente que este sistema é tendencioso?

E o cidadão é aquele que percebe a Justiça pelos seus movimentos automáticos e intuitivos, de regulação das relações sociais, temperada pela profunda observância dos Princípios de Direito, em especial a disposição constitucional de que "Todos são iguais perante a Lei".

Entretanto os homens são desiguais na sociedade e na natureza, tanto quanto as coisas, os lugares, os fatos e as circunstâncias.

Nem tudo é igual nesta vida, O ditado popular o “pau que bate em Chico, bate em Francisco” não se aplica à Justiça brasileira. Ela julga com dois pesos, duas medidas porque é partidária, elitista, seletiva, midiática e injusta. Se houvesse, de fato, isenção e o interesse público fosse priorizado, as investigações de fato para pessoa de menor poder aquisitivo tem diferença dos que nasceram em berços de ouro ou por função que exerce, ou algo mais, é bem diferente.

O exemplo disto, foi o acontecimento com uma família que reside no Valentina de Figueiredo, que teve até que mudar de sua casa tamanha atrocidade sofreu por três bandidos que passaram mais de duas horas em sua residência, bancando verdadeiro terror como seus familiares, principalmente com os filhos menores. É só vê Boletim de Ocorrência registrado na delegacia do Valentina.

Enquanto outro caso de violência registrado em João Pessoa, desta feita com a cantora Valquíria Santos e outros conhecidos da sociedade, são desvendados em curto prazo.

Até quando os menos conhecidos, vão continuar “invisíveis”, perante a sociedade e principalmente do Poder Público, sem o mesmo tratamento que na Constituição diz: “Todos são iguais perante a lei”.

LEIA TAMBÉM:

EXCLUSIVO - Família passa por noite de "terror" com três "bandidos" dentro de residência por 2 horas causando pânico - VEJA VÍDEO

Roberto Notícia

Jornalista - DRT 4511/88  

 

 

 

 

 

 

Padre Nilson e sua equipe de pedal são recepcionados por Roberto da Refrigeração com café da manhã em sua residência em Lucena

 EXCLUSIVO  -  Neste sábado, 12 de março, o empresário e suplente de vereador Roberto da Refrigeração recebeu em sua residência na cidade de Lucena o Padre Nilson com sua equipe e amigos para café da manhã. Também se fez presente o jornalista Bruno Pereira da TV  Arapuã e a equipe do pedal. Um café da manhã abençoado, onde todos se confraternização, e deliciaram comidas típicas da região.

Durente o encontro, momento de muita descontração e fé, o casal anfitriã, Roberto Refrigeração e sua esposa Eliane Gomes agredeceram a presença e todos e se colocaram sempre a disposição. O Padre Nilson também agredeceu pela acolhida e abençou a residência do casal e os presentes ao ambiente. 

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias -  @jornalismo – 

@noticia - @robertonoticia 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

ELEIÇÕES 2022 - Pesquisa Ipespe: Lula tem 43% e Bolsonaro cresce para 28%; Ciro e Moro aparecem com 8%

 A nova pesquisa Ipespe para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta sexta-feira (11), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 43% das intenções de voto, sendo seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 28%. Em relação à pesquisa divulgada em fevereiro, Bolsonaro cresceu cerca de 2%.

 Depois, aparecem os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos), com 8% das menções cada.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), figura com 3% das intenções de voto. Já Simone Tebet (MDB) registrou 1%, mesmo percentual de Eduardo Leite (PSDB) e André Janones (Avante). Felipe d’Avila (Novo) foi citado, mas não chegou a 1% das menções, enquanto Alessandro Vieira (Cidadania) foi testado, mas não mencionado por nenhum respondente.

Além disso, 7% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco/nulo, não escolheriam nenhum dos citados ou não votariam. Outros 2% não sabem ou não quiseram responder.

Esta edição da pesquisa Ipespe não trouxe o nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que desistiu de sua pré-candidatura, conforme anunciado por ele próprio na quarta-feira (9). O nome de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, apareceu pela segunda vez, já que ele ainda conversa sobre a possibilidade de sair do PSDB e ser o novo pré-candidato do PSD.

A última pesquisa Ipespe, divulgada em fevereiro, trazia Lula com 43%, Bolsonaro com 25% e Sergio Moro e Ciro Gomes empatados em terceiro lugar, com 8%.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para presidente

Lula (PT) – 43%
Jair Bolsonaro (PL) – 28%
Ciro Gomes (PDT) – 8%
Sergio Moro (Podemos) – 8% 
João Doria (PSDB) – 3%
Simone Tebet (MDB) – 1%
Eduardo Leite (PSDB) – 1%
André Janones (Avante) – 1%
Felipe d’Avila (Novo) – 0%
Alessandro Vieira (Cidadania) – 0%
Branco/nulo/não vai votar/nenhum – 7%
Indecisos/não respondeu – 2%

Intenção de voto espontânea para presidente*

Lula (PT) – 36%
Jair Bolsonaro (PL) – 26% 
Sergio Moro (Podemos) – 5%
Ciro Gomes (PDT) – 4%
João Doria (PSDB) – 1%
Guilherme Boulos (PSOL) – 0%
Felipe d’Avila (Novo) – 0%
Branco/nulo/nenhum – 4%
Indecisos/não respondeu – 24%

*Guilherme Boulos e Felipe d’Avila foram citados, mas não chegaram a 1% de citações

Segundo turno

A Ipespe apresentou nove cenários de segundo turno. Veja:

Cenário 1

Lula (PT) – 53%
Jair Bolsonaro (PL) – 33%
Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 14%

Cenário 2

Lula (PT) – 51%
Sergio Moro (Podemos) – 30%
Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 19%

Cenário 3 

Lula (PT) – 55%
Eduardo Leite (PSDB) – 17%
Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 29%

Cenário 4

Lula (PT) – 53%
João Doria (PSDB) – 18%
Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 29%

Cenário 5

Lula (PT) – 50%
Ciro Gomes (PDT) – 25%
Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 26%

Cenário 6 

Ciro Gomes (PDT) – 47%
Jair Bolsonaro (PL) – 36%
Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 17%

Cenário 7 

João Doria (PSDB) – 38%
Jair Bolsonaro (PL) – 37%
Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 25%

Cenário 8 

Sergio Moro (Podemos) – 33%
Jair Bolsonaro (PL) – 33%
Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 34%

Cenário 9 

Jair Bolsonaro (PL) – 40%
Eduardo Leite (PSDB) – 35%
Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 26%

Metodologia

Esta edição da pesquisa Ipespe foi realizada por telefone com 1.000 entrevistados entre os dias 7 e 9 de março de 2022, com pessoas de 16 anos ou mais de todas as regiões do país.

A margem de erro máxima estipulada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03573/2022

Eleições 2022

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

ELEIÇÕES 2022 - Secretários Nonato, Ronaldo Guerra e Deusdete vão deixar governo no próximo mês para coordenar reeleição de João Avezêdo

 A tropa de choque do governador João Azevêdo já está se preparando para começar a campanha para a reeleição.

No próximo mês, Nonato Bandeira, Ronaldo Guerra e Deusdete Queiroga vão deixar a administração para cooperar com João em outra atividade, a de campanha.

O trio, que já forma uma coluna de força do governador na gestão, agora vai virar novo alicerce na briga por manter João no governo. 

 

A expertise de Nonato, Guerra e Queiroga vão formar a cabeça articuladora de todo o corpo que ganhará a eleição dentro da perspectiva de reeleição.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo - @noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

RENOVAÇÃO NA ALPB: quatro deputados estaduais vão disputar vagas na Câmara Federal

EXCLUSIVO  -  Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve ter uma renovação de, pelo menos, quatro cadeiras que serão desocupadas por deputados estaduais que irão disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Até este momento, são estes os nomes: Ricardo Barbosa (PSB), Cabo Gilberto (PL), Raniery Paulino (Republicanos) e Estela Bezerra (PT).

Enquanto Ricardo Barbosa e Raniery Paulino apostam no trabalho realizado por ambos no parlamento estadual, Estela Bezerra usará a retórica de ajudar um eventual governo de Lula na Câmara dos Deputados (tendo a pauta da defesa dos direitos das mulheres como bandeira principal) e, Cabo Gilberto, por sua vez, uma possível continuidade do governo Bolsonaro.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo - @noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões?  Fale com a gente.

 

 

Câmara Municipal e Prefeitura de Cabedelo são alvos da Operação Feira de Mangaio

Com a deflagração da Operação Feira de Magaio, nesta quarta-feira (23), o Gaeco cumpriu mandado de busca e apreensão na Câmara Municipal de Cabedelo e no prédio Anexo do Gabinete do prefeito do Município. A ação investiga fraude em licitação na Câmara Municipal e na Prefeitura de Cabedelo.

 

De acordo com  Ministério Público, foi contratada a empresa Meta para prestar serviços de assessoria de comunicação e imprensa sem estar habilitada para a atividade.

A primeira fase da Operação Mangaio foi desencadeada nas primeira horas da manhã de hoje, em Cabedelo e João Pessoa, pelo Gaeco, com apoio Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado (TCE), auditores da Secretaria da Fazenda do Estado  e de 66 policiais civis e militares.

A equipe apreendeu documentos e computadores na Câmara Municipal e no anexo da prefeitura, conhecido como Casa do Alemão.

A empresa Meta Comércio e Serviços EIRELI, investigada pelo GAECO na Operação, recebeu mais de R$ 175 mil para fazer a assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Cabedelo. O pregão feito no ano de 2019 celebrou o contrato de 12 meses com pagamentos mensais de R$ 14.600, totalizando R$ 175.200, com a Meta, que foi a única participante do processo.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo - @noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

“Passou três anos sem fazer nada e o povo não dará a reeleição”, diz Ricardo Coutinho em evento de pré-candidatura de Veneziano

 O ex-governador e pré-candidato ao Senado Federal Ricardo Coutinho (PT), foi incisivo e centrou fogo no governador João Azevêdo durante evento de pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo da Paraíba, nesta segunda-feira (21). Ricardo disse que João e seus aliados estão desesperados com a candidatura de Veneziano. 

O governador parou tudo que tinha de obra mais importante nesse estado, ele é incompetente. Passou três anos sem fazer nada e o povo não dará a reeleição. Não adianta comprar pesquisa, não adianta manipular a imprensa, e o que não falta hoje é o desespero deles. Estão desesperados. Não tem o que dizer aos prefeitos. o que adianta é a fé do povo, e esse companheiro tem de sobra [Veneziano]. Esse companheiro está preparado”, afirmou.

Ricardo também fez menção ao ex-presidente Lula durante sua fala. “Ele está nos ouvindo. A maior liderança democrática do planeta, Luís Inácio Lula da Silva. Muito do que está sedo construído aqui é a partir da sua presença e dos seus rumos. É tempo novamente de Lula, é tempo de devolver o país ao progresso. Mas Lula precisa ter um Senado, precisa ter a confiança do congresso. Nós não podemos eleger Lula e dar a ele um congresso hostil”, disse. 

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo - @noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

ELEIÇÕES 2022 - Deputado Gervásio Maia deixa comando do PSB e pode retornar ao MDB coordenando campanha de Veneziano no Sertão

O deputado federal Gervásio Maia poderá deixar o comando do PSB na Paraíba para ingressar no MDB, partido que já disputou eleições passadas. Com o retrono do governador João Azevêdo ao PSB, que pode acontecer na próxima quinta-feira.

Se ingressar no MDB, Gervásio Maia deve ser um dos apoiadores da candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado e coordenador do grupo no sertão do estado.

O tabuleiro político está movimentado na Paraíba com aproximação das eleições de outubro. Formação de alianças e mudanças partidárias estão na pauta do momento e prometem render novas configurações até as convenções partidárias.

Muitos parlamentares estão de malas prontas para deixar seus partidos e ingressarem em novas legendas. Mesmo sem confirmação oficial, muito se especula sobre as mudanças.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan, o deputado federal Gervásio Filho entrou na lista dos parlamentares que deve mudar de partidos.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo - @noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

ELEIÇÕES 2022 - Qual PSB João Azevêdo retorna? O dos ex-aliados Ricardo Coutinho, Edvaldo Rosas ou o das "promessas" que terá o apoio de Lula na Paraíba para reeleição

 EXCLUSIVO  -  O governador João Azevêdo sai da zona de conforto do Cidadania e retorna ao PSB em busca de receber o apoio do ex-presidente Lula nas eleições de 2022 na Paraíba. Perguntar não ofende! Qual será o PSB que João Azevêdo vai encontrar? Aquele de Edvaldo Rosas, seu ex-aliado, o de Ricardo Coutinho, com uma bancada forte na Assembleia Legislativa da Paraíba e com inúmeros prefeitos em todo estado?

O Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) fechou nestes últimos momentos todas as pendências para consolidar a filiação do governador João Azevêdo no partido. Portanto, o processo envolvendo questões nacionais e estaduais estão 100% resolvidas.

Agora com esta definição partidária, o governador parte para a disputa da reeleição ainda contando além do PSB com apoio e aliança envolvendo PCdoB, PV, Rede e parte do PT reagrupando a Frente de Esquerda na Paraíba. João Azevêdo ainda contará com apoios de diversos partidos de Centro e de Direita.

Diante deste cenário resolvido até segunda-feira, o presidente Nacional Carlos Siqueira vai anunciar a data de filiação do governador, que pode ser na quinta-feira.

A pergunta que não quer calar. Os deputados que pretendem deixar o PSB, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino, vão permanecer no PSB, o mesmo vai acontecer com os prefeitos que foram eleitos pelo Cidadania.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo - @noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

~